Uma jovem tocou e louvou a Deus logo depois de perder o pai no avião que caiu em Vinhedos (SP), na última sexta-feira (9).
O testemunho de fé de Ana Luiza Hobold foi compartilhado pelo seu pastor Ronan Silva, da Nova Igreja Batista em Toledo. Em postagem no Instagram, Ronan relatou que informou à jovem que seu pai, Edilson Hobold, era uma das 62 vítimas do acidente aéreo.
“Algumas horas antes eu informava a ela que seu pai, um querido líder da nossa igreja, estava no voo que caiu em Vinhedos. No momento, ainda tentando digerir a informação, em meio a tristeza, era possível notar uma paz inexplicável no semblante da doce Ana”, testemunhou o pastor.
“Demos as mãos, oramos, e logo ela se dirigiu ao teclado e começou a tocar e cantar. Não era negação, ou algum estado de choque, era esperança”, destacou Ronan.
A jovem estava firme na promessa da eternidade. “A esperança que um crente em Jesus tem de que o nosso lar não é aqui. Alguns dias antes, a Ana havia escrito um texto que estava preparando para a gravação de um devocional baseado em João 14, onde ela relembrou: ‘Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas…’”, afirmou o líder.
O pastor observou que Ana escreveu o devocional não sabendo o que aconteceria com seu pai, mas como uma cristã, que seguindo o exemplo de seus pais, vive à luz da esperança eterna.
“O mundo nunca irá compreender o coração de um filho de Deus, que em meio a dor, encontra motivos para adorar. Que Deus conforte toda a família, estamos com vocês”, concluiu Ronan.
Recebendo o consolo de Deus
Em uma publicação de homenagem ao pai no Instagram, Ana louvou a Deus pelo consolo e paz que recebeu no momento difícil.
“Quando eu escrevi, não tinha nem ideia de que algo assim poderia acontecer, mas Deus é tão específico que até as palavras que Ele colocou no meu coração dias atrás me consolaram neste momento. Não é nada mais que a verdade, e nesse exato momento eu experimento o abraço do Espírito Santo e da paz que excede todo o entendimento, não é algo que se pode explicar, só viver, mas meu maior desejo é que todos possam sentir isso algum dia”, disse ela.
“Muitos me perguntaram como eu tô sendo tão forte nesse momento, e a única resposta que eu tenho é que não sou eu, mas sim o Espírito Santo me sustentando”, declarou.
Ana destacou que seu pai a ensinou a ter fé em Cristo e foi um exemplo de cristão. “Papai, acredito que todas as pessoas que te conheceram foram impactadas pela sua vida. Você é um exemplo de homem de fé, sua fé sempre me inspirou, eu lembro de quando eu via você com o caderno anotando as mensagens no culto e eu queria fazer igual, porque é isso que você faz, inspira as pessoas”, destacou a filha.
O acidente
Um avião com 62 pessoas caiu em um condomínio residencial em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (9). Não há sobreviventes, segundo a prefeitura da cidade.
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, companhia responsável pelo voo, os 58 passageiros e quatro tripulantes viajavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares. A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.