NOTÍCIAS


Missionária prega em tenda com leprosos e os leva a Jesus


A missionária Sonya Herron viajou para Uganda onde ministrou o Evangelho para um grupo de leprosos e os encorajou a seguir Jesus.

A lepra é endêmica no país africano, com cerca de 40% de casos relatados nos distritos. A doença crônica e infecciosa afeta a pele, os nervos periféricos, o trato respiratório superior e os olhos. 

Na região, a doença desafia a saúde pública e o bem-estar da comunidade. 

Quando Nathan, um guarda noturno, soube sobre essa comunidade de leprosos que não tinham acesso a cuidados médicos, ele procurou ajuda dos Herrons. Ele sabia que os missionários não deixariam passar uma oportunidade de mostrar o amor de Deus a uma população negligenciada e vulnerável. 

Sonya e seu marido, James, servem como missionários do IMB em Uganda e conhecem Nathan. 

“Essa não foi a área que viemos para trabalhar, mas se você estiver disposto, sempre pode encontrar oportunidades de se juntar a Deus onde Ele está no trabalho, e onde as pessoas têm necessidades que você nem sequer pensou, e ninguém mais pensou nelas”, disse Sonya ao IMB.

Sonya e James se mudaram para Uganda em busca daqueles que são evitados pelo resto do mundo. Seu ministério se concentra em pessoas que vivem nas ilhas do Lago Victoria, um dos maiores lagos de água doce do mundo. 

Então, ajudar os leprosos se tornou em outra oportunidade de demonstrar o amor de Deus.

“Você não ouve muito sobre essas pessoas, pessoas com lepra, porque elas estão mais escondidas e são mais negligenciadas e esquecidas”, afirmou Sonya.


Ação evangelística na tenda. (Foto: Reprodução/IMB)

A pobreza e a fome cresceram em Uganda nos últimos anos. Com isso, os missionários, com a ajuda de igrejas e pessoas de sua comunidade, começaram a distribuir alimentos para sustentar as pessoas na ilha. 

Quando Nathan pediu ajuda para os leprosos, eles expandiram a distribuição de alimentos para incluí-los também. 

Quando uma equipe de voluntários de uma igreja nos EUA chegou à região para trabalhar ao lado deles, o casal fez a sua primeira visita à comunidade leprosa.

A ação ocorreu no período de Natal, então, a equipe levou roupas, sapatos, comida e livros. 

Eles também forneceram recursos simples de saúde e ministraram a Palavra de Deus através de um momento de comunhão, louvores e danças.

Depois, um homem mais velho, sem uma perna, se apresentou de muletas. Ele aceitou Jesus e declarou sua salvação na frente de todo o grupo. O homem, que sofre de lepra, é um dos quase 50 leprosos da aldeia. 

“Queremos ser uma presença nesta comunidade em termos de não apenas dar coisas, mas realmente ajudar as pessoas a entender o Evangelho”, disse a missionária. 


O casal visitou e orou pelos leprosos da região. (Foto: Reprodução/IMB)

Discipulado

À medida que mais pessoas na aldeia chegam à fé, Sonya enfatizou que o discipulado se torna um desafio. 

Em Uganda, o Evangelho nem sempre é claramente expresso ou compreendido, e a mistura de crenças religiosas continua sendo uma barreira para a verdade de Cristo. 

Juntamente com parceiros do ministério de sua cidade, Sonya iniciou um estudo bíblico semanal na comunidade leprosa para atender às suas necessidades físicas e espirituais. 

Enquanto eles se concentram em alcançar pessoas com lepra, os cristãos perceberam que seria impossível não abraçar toda a aldeia. 

Desde o envolvimento de Sonya com a comunidade leprosa, muitas pessoas na aldeia abandonaram o Islã. Pessoas esquecidas e negligenciadas estão descobrindo seu valor e se entregando a Cristo. 

“Queremos amá-los e ver como Deus pode nos usar para levar sua Palavra a essas pessoas. Ninguém pensa neles, mas agora eles encontraram a salvação e é isso que queremos”, concluiu Sonya.



FONTE: GUIAME


16/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL