NOTÍCIAS


Jogador de hóquei se recusa a usar camisa LGBT: “A Bíblia é minha maior autoridade”



O goleiro do time de hóquei San Jose Sharks, James Reimer, não aceitou usar uma camisa de aquecimento pré-jogo em apoio à comunidade LGBTQIA+, no último sábado (18). Na “Noite do Orgulho”, ele declarou sua fé na Palavra de Deus.

“Durante todos os 13 anos da minha carreira na NHL (Liga Nacional de Hóquei), tenho sido cristão. Não apenas no título, mas em como escolho viver minha vida diariamente”, disse James.

Segundo a CNN, o atleta afirmou que não sente ódio por ninguém e sempre se esforçou para tratar todos com respeito e bondade.

“Tenho uma fé pessoal em Jesus Cristo que morreu na cruz por meus pecados e, em resposta, me pede para amar a todos e segui-lo”, contou ele.

“Neste caso específico, estou optando por não endossar algo que seja contrário às minhas convicções pessoais baseadas na Bíblia, a maior autoridade em minha vida”, acrescentou James.

O jogo

Os jogadores do Sharks usaram camisetas com o tema Pride, desenhadas pela artista Houyee Chow, de San Jose, Califórnia, que se descreve como educadora queer (pessoas que transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero e orientação sexual).

Em comunicado divulgado antes do jogo, os Sharks declararam apoio à causa LGBTQIA+. O time perdeu em casa por 4 a 1, contra o New York Islanders e James não jogou a partida.

De acordo com a CNN, o atleta, de 35 anos, foi questionado por um repórter que perguntou se ele estaria “preocupado que sua postura social possa impedir outro time de contratá-lo”.

Em resposta, James informou: “Tenho certeza de que há pessoas na diretoria ou proprietários de times que não vão ver isso com bons olhos”.

“Contudo, espero que haja mais um punhado de pessoas nessas categorias que me respeitem por defender aquilo em que acredito. Isso é uma grande parte de quem eu sou”, concluiu o jogador.



Fonte: Guiame


21/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP