NOTÍCIAS


“Jesus é o único que tem poder de te resgatar, seja onde estiver”, diz pastor



Inspirado na história de Mefibosete, o neto do rei Saul que terminou na miséria, o pastor Joel Engel deu uma mensagem sobre o toque de Deus que muda histórias e proporciona dupla honra.

“Um menino que comia com os cães de repente foi chamado para se assentar à mesa do rei”, disse Engel em culto na terça-feira (10).

Mefibosete era filho de Jônatas e neto do rei Saul, que foram mortos na sangrenta batalha no monte Gilboa. Na época, ele tinha apenas 5 anos de idade e foi tomado às pressas pela babá, que buscava protegê-lo — mas no caminho, ela se descuidou e o deixou cair, o tornando manco.

Mefibosete foi levado para uma cidade chamada Lo-Debar, onde havia sequidão e miséria, e cujos habitantes eram todos mendigos ou doentes. 

“Até que, um belo dia, a sorte muda”, observa Engel. “Esse é o dia que é chamado na Bíblia ‘o ano aceitável do Senhor’, o ano do Jubileu. É o ano em que Deus faz justiça aos injustiçados da terra.”

O pastor faz referência ao dia em que Davi perguntou a um antigo servo de Saul: “Resta ainda alguém da família de Saul, a quem eu possa mostrar lealdade por causa de minha amizade com Jônatas?” (2 Samuel 9:1)

O servo então respondeu: “Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés”. (2 Samuel 9:3)

A sorte mudou

Mefibosete compareceu diante de Davi temendo por sua vida, mas o rei o honrou por causa de sua amizade com Jônatas: “Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô Saul; e você comerá sempre à minha mesa”.

O pastor então fez um paralelo à situação de muitas pessoas nos dias de hoje: “Quantos não tinham uma vida próspera e, de repente, se encontram em Lo-Debar, na pior situação? Quero você creia que Deus pode fazer um milagre e dar a você dupla honra!”

Para aqueles que se encontram em um momento como Mefibosete, Engel orienta a fechar os olhos e agradecer a Deus: “Obrigado porque o Senhor me tirou do monturo, porque o Senhor me encontrou onde eu estava, porque o Senhor mandou alguém me localizar e eu fui salvo. Obrigado porque o Senhor me tirou de um lugar horrível, me lavou com o Teu sangue e curou as minhas doenças. Obrigado porque o Senhor colocou novas vestes e me deu um anel de príncipe. Obrigado Senhor, por me dar um lugar à Tua mesa.”

Por fim, Engel incentiva aqueles que passam por dificuldades a colocarem sua esperança no Senhor: “Davi simbolizava Jesus e, como Rei, Ele tem o poder de mandar buscar você, onde você estiver. Jesus é o Rei dos reis e pode fazer isso!”

Veja a pregação completa:



Fonte: Guiame


13/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL