NOTÍCIAS


'Jesus 2022': Festival de música cristã indígena atrai milhares de pessoas para adoração



Pelo terceiro ano, o festival de música gospel indígena “Jesus 2022”, foi realizado durante três dias – no final de semana – no palco CN no Forks Marketplace, em Winnipeg, Canadá.

“O evento foi sobre Jesus”, diz Melvina Guiboche, coordenadora do evento. “O ex-Grão-Chefe David Harper e sua esposa Belinda estão hospedando este evento, este é o terceiro ano.”

Segundo Guiboche, o Festival de Música Gospel Indígena, que começou em 2020, cresceu.

“Nós nos reunimos e planejamos este grande evento e Deus apenas abriu as portas e nos permitiu vir para Forks. Estávamos inovando. Sexta, sábado e domingo tivemos convidados de todo o Canadá, músicos indígenas, cantores, palestrantes e bandas. Pessoas de Quebec e BC vieram. Muitos indígenas que amam Jesus.”

Reconciliação no corpo de Cristo

“Foi muito importante. Foi inovador”, declarou Guiboche. Ela explicou que o tema reconciliação estava na pauta durante o evento.

“O que é reconciliação? Tínhamos um estande perguntando às pessoas ‘O que é reconciliação no corpo de Cristo? Com ​​não indígenas e indígenas que amam Jesus? Como podemos nos unir, amar uns aos outros, nesta jornada de cura?”.

Um pastor da cidade de Regina montou uma tenda que oferecia aconselhamento e oração.

“O que é reconciliação para nós? Amar uns aos outros e estar juntos em unidade, como um só corpo, o corpo de Cristo, e adorá-Lo juntos.”

Guiboche compartilha que a reconciliação é sobre todas as nações, e ela viu pessoas de muitas culturas participarem juntas do “Jesus 2022”.

“Ficamos muito agradecidos e surpresos pela resposta. O campo estava lotado todas as noites com indígenas e não indígenas. Há uma grande comunidade de crentes na comunidade indígena”.

Ajuda assistencial

O evento também foi um momento de prestar assistência social.

A AMC Homelessness Project fez parceria com “Jesus 2022” para abençoar a população vulnerável em Winnipeg.

“David e Bel têm esse coração pelos sem-teto, esse coração por unir as pessoas e apoiar nossos amigos e familiares na rua. Esse é o coração de Jesus 2022.”

Os coordenadores do evento já estão começando a pensar no encontro do próximo ano, que será realizado no Teatro Lírico do Parque Assiniboine.

“Parecia que era para ser, para nós estarmos lá neste fim de semana e dar a Deus toda a glória. Ele tem sido tão bom para cada um de nós. Um destaque foi, enquanto os cantores cantavam, como o culto estava sendo no campo, você podia ouvir o eco da adoração.”



Fonte: Guiame


09/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO