NOTÍCIAS


Incêndio destrói igreja em Nova Jersey: 'Estamos devastados, mas não derrotados'



No início desta semana, um incêndio de grandes proporções arrasou completamente a igreja Centro Fonte da Vida (Fountain of Life Center, em inglês) localizada no condado de Burlington, em Nova Jersey, EUA.

Apesar da devastação causada pelo fogo, o pastor e os membros da congregação mantêm a fé de que Deus irá ajudá-los a superar esse momento difícil. Eles já planejam realizar os cultos do próximo domingo, mesmo diante da perda da casa de culto.

“É uma perda devastadora”, disse o pastor sênior Russell Hodgins ao falar com a mídia. “Estamos devastados, mas não derrotados”, acrescentou em uma mensagem de vídeo no Facebook.

“A igreja não é tijolo e argamassa, a igreja é realmente o corpo de crentes. Deus nos ajudará nisso, e acredito que a igreja estará mais forte do que nunca”, completou.

As autoridades responderam a uma chamada pouco depois das 18h relatando um incêndio de três alarmes no Centro Fonte da Vida, localizado na Burlington Columbus Road, em Florence, NJ.

No entanto, o incêndio rapidamente se intensificou e foi declarado um incêndio de oito alarmes. As chamas e a fumaça puderam ser vistas a quilômetros de distância. Os bombeiros tentaram controlar o fogo, mas logo tiveram que mudar para o modo defensivo, pois a intensidade das chamas se tornou muito grande para ser combatida internamente.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e não houve feridos, informou a Faithware. Algumas crianças jogando basquete nas proximidades sentiram o cheiro da fumaça e relataram o incêndio aos oficiais.

O pastor Hodgins agradeceu às pessoas por suas orações e ajuda, e os “esforços heroicos” dos bombeiros que salvaram as instalações da escola próxima e também ofereceram uma grande mensagem de esperança, apesar de não terem “muitas respostas no momento”.

Hodgins também disse que a igreja está planejando realizar o culto no próximo domingo. “Que incrível isso seria”, disse ele na mensagem.

A igreja, que possui cerca de 1.000 membros, também abriga uma escola particular diretamente conectada ao auditório da igreja. É possível que a escola tenha sido afetada pelo incêndio.



Fonte: Guiame


24/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORAÇÃO MÁXIMA