NOTÍCIAS


Imite Deus, seja generoso



Mais uma vez a generosidade volta com força total. E por que ela volta com toda essa força? Porque Deus é generoso e sem dúvida ele quer que você também seja. Você deseja ser uma pessoa ainda mais generosa? De outra forma não há como ter um relacionamento com um Deus tão generoso e captar toda essa essência divina.

Um Deus que, mesmo quando estamos dormindo, nos dá graciosamente tudo de que necessitamos. Ele nos dá capacidades. Ele nos dá habilidades e conhecimento, que adquirimos e desenvolvemos ao longo de nossa vida para tornar o mundo melhor.

Agora veja a pepita de ouro que Deuteronômio nos oferece a seguir: Vocês vão tomar posse da terra que o Senhor, nosso Deus, está dando a vocês. Depois de morarem lá algum tempo, cada um deve tomar a primeira parte de todas as colheitas produzidas pela terra que o Senhor Deus lhes deu, deve colocá-la num cesto elevar para o lugar que Deus tiver escolhido para nele ser adorado. Vá falar com o sacerdote que estiver servindo naquele dia e diga: “Declaro hoje que estou morando na terra que o Senhor, nosso Deus, prometeu dar aos nossos antepassados” (Deuteronômio 26.1-3).

Mais adiante, ele continua assim: Fique alegre por causa de todas as coisas boas que o Senhor deu a você e à sua família (Deuteronômio 26.11).

Veja que preciosidade é compartilhar os primeiros frutos de seu trabalho com aqueles de cuidam do seu bem-estar espiritual, no caso os sacerdotes e levitas. E também com pessoas financeiramente necessitadas, que eram os estrangeiros.

Mas não é só isso, veja: De três em três anos junte a décima parte das colheitas daquele ano e dê aos levitas, aos estrangeiros, aos órfãos e às viúvas que moram na sua cidade, para que tenham toda a comida de que precisarem. Depois, na presença do Senhor, nosso deus, você dirá o seguinte: “Entreguei-o aos levitas, aos estrangeiros, aos órfãos e às viúvas a parte das minhas colheitas que pertence a ti. Obedeci a todos os teus mandamentos; não deixei de cumprir nenhum deles e fiz tudo conforme mandaste a respeito do dízimo (Deuteronômio 26.12,13).

Esse dízimo especial era compartilhado com os levitas, que cuidavam do bem-estar espiritual do povo, mas também com o estrangeiro, com o órfão e com a viúva. Que lição preciosa! Que generosidade irresistível! Como seu coração e sua mente ficam diante dessa cena digna de um quadro especial? Quem são essas pessoas hoje? Seu pastor, o órfão, a viúva, o estrangeiro e todas as outras pessoas que o Senhor vai direcionar para sua ajuda financeira.

Conclusão: Deus deseja que você seja uma pessoa generosa e não se prenda apenas a regras humanas. Liste quais pessoas você pode ajudar.

Paulo de Tarso é pastor, engenheiro e mestre em teologia. Fundou o Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia ([email protected]).

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Integridade: sem ela tudo o que construímos em nossa vida financeira pode desabar



Fonte: Guiame


28/12/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
GOSPEL CLUBE