NOTÍCIAS


Igrejas sofrem intolerância durante ajuda a vítimas de terremoto na Indonésia



A Indonésia passou por mais um terremoto, em 21 de novembro, que resultou em muitas vítimas. Cerca de 323 pessoas foram mortas e mais nove pessoas ainda estão desaparecidas.

As vítimas do terremoto em Cianjur, mais sentido em West Java, receberam ajuda de organizações domésticas e internacionais, que chegaram à Indonésia para socorre os milhares de deslocados durante o terremoto e fornecer assistência médica aos feridos.

Durante o esforço de resgate, um vídeo se tornou viral de alguns indivíduos desconhecidos removendo o nome de uma igreja de uma tenda de ajuda humanitária que prestava cuidados às vítimas do terremoto.

Algumas pessoas podem ser vistas desmontando as palavras ‘Equipe de Ação do Amor da Igreja Evangélica Reformada da Indonésia’ do lado de fora da tenda.

Autoridades acompanham o caso

“Isso é muito lamentável e não deve acontecer novamente. A etiqueta de identidade do provedor de tendas foi removida por residentes sem escrúpulos no campo de refugiados em Cianjur”, lamentou o governador de West Java.

Ridwan Kamil disse ainda que os desastres naturais podem acontecer a qualquer um, e os provedores de ajuda devem poder ajudar de vários grupos, independentemente de crença ou religião.

Ele explicou que a igreja identificar a tenda de ajuda com seu nome não foi uma ação incomum. “Provedores de ajuda usando bandeiras, faixas e rótulos é uma coisa normal porque talvez faça parte da prestação de contas aos doadores que confiam neles”, disse Kamil.

O caso está sendo acompanhado pelo chefe da polícia de West Java, a pedido do governador. “Embora não sejamos irmãos na fé, ainda somos irmãos na nacionalidade e na humanidade”, acrescentou.



Fonte: Guiame


29/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP