NOTÍCIAS


Igreja é destruída por tornado, mas 70 crianças saem ilesas: “Foi a graça de Deus”



Um tornado atingiu a Crosspoint Church em Selma, cidade localizada no estado do Alabama (EUA), no último domingo (15). Durante o ocorrido, 70 crianças e professores estavam abrigados dentro dos banheiros do prédio e ninguém se feriu.

O  reverendo David Nichols realizou um culto no gramado do lado de fora da igreja e levou os cristãos a agradecerem pelo livramento.

“Pela graça de Deus eles saíram de lá”, disse o reverendo.

A creche e o prédio foram destruídos. Segundo a AP News, paredes foram derrubadas e havia uma pilha de escombros em salas de aula. Grande parte da cidade histórica de Selma, também foi atingida.

As igrejas da região têm um papel ativo na comunidade, e ao som do hino  “Amazing Grace”, fizeram orações de gratidão pelos sobreviventes e oraram para que Deus conforte os corações pelas mortes que a tempestade deixou em outros lugares. 

Os professores que protegeram as crianças, de zero a cinco anos de idade, também foram homenageados. 

“As paredes começaram a tremer e eu disse à minha classe: ‘Deitem no chão e fechem os olhos.’ Eu deitei em cima deles e tentei tranquilizá-los” , disse a professora Sheila Stockman, à AP News.

Shana Lathan, outra professora, relatou: “Eu estava orando e dizia a eles: ‘Tudo bem. Eu te peguei. Você está bem. Eu amo todos vocês”.

As congregações para pessoas negras também desempenham um trabalho fundamental pela luta dos direitos civis. Martin Luther King Jr., liderou a marcha pelos direitos de voto de 1965 da Brown Chapel AME Church, localizada no mesmo estado. 

De acordo com o AP News, a  governadora do Alabama, Kay Ivey, afirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou uma declaração de grande desastre para os dois condados atingidos no Alabama. 

A compaixão dos cidadãos

Na congregação Brown Chapel AME, os cristãos distribuíram pratos de comida, remédios, fraldas, água e outros suprimentos.

O reverendo da igreja, Leodis Strong, intitulou o sermão de domingo como ‘Uma fé testada em tempestades’.

“Este é um ambiente em que temos que confiar nesse relacionamento com Deus e colocar em prática a fé que desenvolvemos”, explicou Strong.

Segundo o reverendo Strong, a mensagem de Martin Luther King deve inspirar e motivar os fiéis a praticar sua fé. Na segunda-feira (16), nos EUA, foi comemorado o dia do grande líder que lutou pelos direitos civis e contra a segregação racial no país. 



Fonte: Guiame


17/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
TOP 10 GOSPEL