NOTÍCIAS


Igreja cria ministério para crianças com Síndrome de Down, autismo e outras deficiências


Uma igreja em Nova Jersey, Estados Unidos, criou um ministério para servir e envolver crianças e jovens com Síndrome de Down, autismo e outras deficiências.

Tim Lucas, pastor da Liquid Church em Parsippany, contou como o ministério tem abençoado pessoas com necessidades especiais e suas famílias.

“Sempre tivemos um coração pelo [ministério de necessidades especiais]. Acabamos de ter uma grande oportunidade de ministério”, disse o líder, ao podcast “You’re Gonna Make It”.

A igreja criou oportunidades para pessoas com deficiência servirem na congregação, incluindo uma cafeteria completamente formada por membros especiais.

“Você encontrará alguns de nossos amigos com Asperger, autismo, Síndrome de Down, paralisia cerebral, o que quiser, servindo na linha de frente, cumprimentando as pessoas, trabalhando no café”, afirmou Lucas. 

Café formado por pessoas com deficiência


A igreja criou uma cafeteria para empregar membros com necessidades especiais. (Foto: Liquid Church).

“Na verdade, acabamos de abrir um café em tempo integral que é inteiramente empregado por adultos com necessidades especiais”.

O pastor observou que muitas pessoas deficientes “envelhecem fora do sistema educacional” e não têm espaço na sociedade.

O ministério é um lugar para essas pessoas se desenvolverem e trabalharem na comunidade.

“Eles têm habilidades extraordinárias e capacidade espiritual para conhecer Jesus”, garantiu Lucas.

A Liquid Church também promove uma festa de formatura todos os anos para os jovens especiais. “É um gostinho do paraíso na terra”, contou o pastor.

Apoiando as famílias

O ministério de necessidades especiais ainda oferece um grupo de apoio para pais com filhos com deficiência, pequenos e adultos.


O ministério promove baile de formatura para jovens especiais todos os anos. (Foto: Liquid Church).

Além disso, através do “Programa de Amigos”, a igreja conecta cada criança deficiente com um auxiliar. Uma atenção individual que ajuda tanto as crianças como os pais.

O ministério tem impactado as famílias. Como por exemplo, os pais de um menino com deficiência de Nova York que viajam toda semana para Nova Jersey para participar dos cultos de domingo.

“[Eles disseram] ‘Não apenas nosso filho está sendo amado, como também temos uma pausa de uma hora e 15 minutos. Na verdade, podemos sentar em um culto, dar as mãos e temos nossas almas restauradas’”, testemunhou o pastor Lucas.

O ministério está se tornando um modelo e inspiração para outras igrejas servirem pessoas com necessidades especiais.



Fonte: Guiame


04/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO