NOTÍCIAS


Igreja compra posto de gasolina que era tomado por traficantes: “Vidas transformadas”


A violência com constantes tiroteios e o tráfico de drogas ao redor de uma igreja fizeram com que os líderes tomassem uma decisão que impactou muitas vidas positivamente.

Há quase 25 anos, o bispo Larry Cook e sua esposa, Sharon, lideram o Real Believers Faith Center, que está cercada por muita violência, o que tem afetado a igreja. Mas a ideia era continuar servindo a comunidade:

“É incrível estar aqui e servir, ver vidas transformadas. É isso que fazemos”, disse Larry Cook.

Bispo Larry Cook, líder do ‘Real Believers Faith Center’. (Captura de tela/CBS News)

Os pontos laranja e amarelo [foto abaixo] marcam todos os relatos de tiroteios ou tiros disparados em Minneapolis no ano passado. O posto de gasolina ao lado de sua igreja está completamente coberto de cores.

Mapa mostra quantidade de tiroteios no posto de gasolina, ao lado da igreja. (Captura de tela/CBS News)

“Nós simplesmente nunca iríamos lá. Queríamos ir, mas estava acontecendo muita coisa lá. Eu não queria ser abordada por drogas”, disse Sharon Cook.

Decisão

Os tiroteios começaram a impactar a igreja, o que fez Larry Cook confrontar os traficantes, antes de um estudo bíblico.

“‘Se você quer que saiamos, você precisa comprá-lo. Você não é o dono’, foi muito, muito controverso. Então meu marido apenas olhou para eles e disse ‘Eu vou comprar'”, disse Sharon.

Desde que assumiram o local, os pastores dizem ter visto a diferença e planejam usar os lucros do posto de gasolina para investir ainda mais na comunidade e em seu povo.

Fachada da Igreja ‘Real Believers Faith Center’, em Minnesota. (Captura de tela/CBS News)

“Aqueles que podemos tocar, o impacto que podemos ter – isso é exatamente o que vamos fazer e vamos fazer ao máximo. Vamos ganhar tantas almas quanto pudermos até que Deus nos tire daqui”, disse Larry Cook.

Eles dizem que também estão interessados ​​em comprar mais “propriedades problemáticas”, incluindo outro posto de gasolina nas proximidades.

Essa loja está sendo investigada pela Procuradoria Geral de Minnesota por ser uma perturbação da ordem pública.



Fonte: Guiame


24/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
GOSPEL CLUBE