NOTÍCIAS


Igreja Católica na Alemanha aprova bênção a casais gays



A Igreja Católica na Alemanha aprovou a bênção para casais do mesmo sexo, na Assembleia Sinodal na sexta-feira (10), em Frankfurt.

Durante a votação dos 202 membros da Assembleia, 176 aprovaram a mudança, enquanto 14 votaram contra e 12 se abstiveram.

Os bispos alemães poderão dar bênção a relacionamentos homoafetivos a partir de 2026. A permissão de cerimônias de bênção para gays está entre as principais pautas da Assembleia Sinodal, que foca na reforma da Igreja e está em andamento desde 2019.

O movimento progressista na Igreja Católica na Alemanha também quer acabar com o celibato para padres e deseja permitir a ordenação de mulheres como diaconisas.

Segundo a agência de notícias católica alemã KNA, as bênçãos também seriam permitidas a divorciados recasados no civil.

O prazo de três anos para que a nova medida entre em vigor será usado ​​para desenvolver a liturgia da cerimônia de bênção com os bispos.

Movimento progressista

As reformas progressistas foram lançadas pela Igreja alemã em meio à queda recorde de fiéis e a escândalos de abuso sexual envolvendo líderes. Em 2021, o número de membros da Igreja Católica diminuiu pela metade.

Anteriormente, o Vaticano alertou que as mudanças feitas pela Assembleia Sinodal poderiam causar divisão na igreja, como aconteceu dentro da Igreja Anglicana na Inglaterra.

No ano passado, a Santa Sé notificou os reformadores alemães de que eles não possuíam permissão para promover mudanças doutrinárias e morais.



Fonte: Guiame


13/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORAÇÃO MÁXIMA