NOTÍCIAS


Idoso de 104 anos permanece ensinando a Bíblia para crianças



O ministério “Open the Book” (“Abra o Livro”, em português), vinculado à Sociedade Bíblica Britânica, oferece às crianças de escolas primárias a oportunidade de ouvir as principais histórias da Bíblia contadas por uma equipe de cristãos voluntários.

Um deles é John, que recentemente comemorou seu 104º aniversário. Mesmo com a idade avançada, o idoso mora sozinho em Devon, no sudoeste da Inglaterra, e permanece com uma vida ativa no ministério.

John se envolveu com a Open the Book pela primeira vez há cerca de oito anos, quando já tinha 96 anos. Sempre que a equipe de voluntários vai a uma escola em Devon, ele está junto e faz sua parte. 

O idoso nunca perde a chance de transmitir as maravilhosas histórias da Bíblia que ouviu pela primeira vez há cem anos, quando ainda era pequeno.

A Rev. Jenny Francis, que lidera a equipe de John, diz que as crianças estão sempre ansiosas para vê-lo: “Elas acham difícil entender quantos anos ele realmente tem. Nascer em 1919 está além da imaginação delas”.

John já passou por muitos desafios em sua vida — ele lutou na Segunda Guerra Mundial e serviu na Marinha Real do Reino Unido. 

“Ele teve muitas aventuras assustadoras”, diz Jenny. “A primeira foi quando seu navio de madeira afundou sob ele, colocando toda a tripulação nas águas escuras e frias do Mar do Norte até que todos fossem resgatados. Questionado se tinha sentido medo, o John respondeu: ‘De jeito nenhum. Você tinha que seguir em frente!’”

Deixando um conselho para quem quer manter uma vida longa e ativa, John recomenda caminhadas diárias. Jenny se lembra de ter ficado surpresa ao vê-lo de pé após uma cirurgia no joelho aos 97 anos, caminhando como sempre, apenas com uma muleta para ajudá-lo.

Bíblias nas escolas

O Open the Book conta as histórias da Bíblia para crianças em idade escolar de forma interativa no Reino Unido. Muitos dos 6.000 contadores de histórias voluntários do ministério na Inglaterra e no País de Gales são aposentados e dedicam seu tempo com alegria para compartilhar as Escrituras.

Cada apresentação leva cerca de 10 a 15 minutos e pode ser adaptada a escolas ou locais independentes. É um programa contínuo de três anos com um ano opcional, que usa materiais baseados em valores cristãos para as escolas.



Fonte: Guiame


06/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL