NOTÍCIAS


Idosa cadeirante se recusa a parar de servir ao Senhor: “Meu trabalho é confiar em Deus”


Joy Schroeder trabalhava em prol do reino de Deus ao lado de seu esposo Dick. Depois de um acidente que a deixou dependente de uma cadeira de rodas, seu esposo passou a ir ao campo missionário sozinho. Apesar de Joy afirmar que confiava em Deus, ela depositava sua segurança na presença do marido.

Os Schroeders trabalharam por mais de 30 anos no ministério “Chi Alpha”, na Montana State University, em Bozeman, Estados Unidos. Dick aceitou Jesus através do ministério e alimentou a paixão de Joy por compartilhar o Evangelho com estudantes universitários.

Em 22 de agosto de 2021, Dick morreu aos 70 anos depois de enfrentar um câncer. Nesse período, Joy precisou aprender a depender do cuidado de Deus.

Vivendo para Deus 

Em 1987, Joy quebrou o pescoço em um acidente de carro, que a paralisou do peito para baixo. 

Segundo o site Assemblies Of God, isso não foi motivo suficiente para que ela deixasse seu ministério, enquanto ajudava a criar seus dois filhos pequenos, David e Mandy. 

Em 2005, Dick recebeu um convite para servir Chi Alpha em nível nacional, ele e Joy confiaram em Deus e obedeceram, embora o trabalho significasse viagens frequentes para Dick e cuidadores extras para Joy.

Dick voou por todo o país, influenciando ainda mais estudantes. Enquanto isso, Joy trabalhou como coach no ministério Chi Alpha e atuou em outras atividades missionárias.

Na primavera de 2021, Dick começou a sentir fortes dores no estômago. Após visitas e exames médicos, ele foi diagnosticado com câncer de estômago.

Muitas pessoas impactadas pelo ministério do casal, enviaram mensagens de apoio a Dick. 

“Mais de uma vez, Dick disse: ‘Joy, fizemos certo, investindo em relacionamentos autênticos, caminhando ao lado das pessoas para ajudar umas às outras a crescer e ser mais semelhantes a Jesus’”, relembrou Joy.

Apesar de acreditarem na cura divina, o casal sabia que nem sempre essa era a vontade de Deus.

Aprendendo a confiar em Deus


Missionários e funcionários da Chi Alpha. (Foto: Reprodução/Instagram/Chi Alpha Campus Ministries).

Joy contou que antes da morte de seu esposo, ela sentiu o Senhor dizendo que iria prover tudo o que ela precisasse para fazer Sua vontade.

Aos 69 anos, ela não planeja se aposentar e acredita que a vontade de Deus é que ela continue servindo como treinadora de vida e ministério na Chi Alpha. 

O missionário americano Delyn A. Cole, amigo da família e diretor nacional de coaching da Chi Alpha, se refere a Joy como: “Uma treinadora extraordinária e talentosa em extrair das pessoas o que é melhor para suas vidas”.

Missionários e funcionários da Chi Alpha. (Foto: Reprodução/Instagram/Chi Alpha Campus Ministries).

Além de seu trabalho de coaching, Joy publicou a edição do 20º aniversário de “Tools for Mentoring” em 2022, um e-book devocional para missionários universitários. E ajuda na capacitação de novos diretores de estágio do ministério, ao lado de Alex Rodriguez, diretor nacional de treinamento da Chi Alpha.

De acordo com a Assemblies Of God, uma das maiores provisões do Senhor para ajudar Joy a manter seu nível de envolvimento ministerial, são os oito cuidadores que se revezam em, 21 turnos por semana, para ajudá-la com suas necessidades especiais.

Uma delas, Brittany Rooze, dona da “Shining Light Caregiving” (tradução livre: Residência Residencial Luz Brilhante para Idosos), em Bozeman, se conectou com Joy pouco antes da morte de Dick. Para ela, estar cuidando de Joy é um chamado de Deus.

“Somos suas mãos e pés para ajudá-la a fazer a vontade de Deus. Joy sabe quem ela é e o que lhe foi pedido para fazer nesta terra. Nós a ajudamos nas partes diárias de sua vida para que ela possa continuar focada nesse propósito”, afirmou Brittany.

Joy admitiu que às vezes seu compromisso de confiar em Deus e viver seu propósito é testado. Mas ela sabe que Jesus é sua verdadeira segurança de vida. 

“Às vezes, a incredulidade e o medo batem à porta da minha mente e dizem: ‘E se?’. Mas eu não abro essa porta. Meu trabalho é confiar que Deus proverá tudo que preciso”, concluiu Joy.



Fonte: Guiame


24/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
CONECTADOS COM DEUS