NOTÍCIAS


Homens armados atacam igreja nigeriana durante culto e matam cristãos



Homens armados atacaram uma igreja no centro-norte da Nigéria, no último domingo (16), durante um culto. Eles mataram uma mulher e sua filha, conforme informações da AP News.

Os assassinos chegaram de motocicleta à Igreja Celestial, que fica na área de Lokoja, a 105 quilômetros da capital da Nigéria, Abuja, conforme relatou Jerry Omodara, principal autoridade de segurança do estado de Kogi. 

O ataque violento despertou ainda mais as preocupações sobre a segurança das igrejas que atuam na Nigéria. Só neste ano, houve pelo menos sete ataques semelhantes. 

Ataques planejados às igrejas

No mês de junho, aconteceu um massacre no estado de Ondo, onde 40 fiéis foram mortos. As autoridades suspeitam que os criminosos que mataram a mulher e a criança, em Kogi, tinham como alvo específico a igreja e seus membros.

“Pareceu que o ataque foi planejado especificamente para aquela igreja em particular, porque seu altar foi queimado por eles, que utilizaram gasolina para isso”, disse Omodara.

Cristãos nigerianos vivem sob tensão 

As notícias que chegam sobre os cristãos na Nigéria são carregadas de sequestros, estupros, espancamentos, prisões e mortes. 

Verdadeiras chacinas acontecem constantemente e os cristãos pagam com a própria vida para manter a igreja em pé naquele país. 

Em agosto, terroristas invadiram casas, sequestraram e estupraram quatro mulheres cristãs, numa aldeia do estado de Kaduna. No mesmo mês, quatro crianças e três adultos foram mortos durante um ataque de radicais Fulani, no estado de Plateau. Além disso um bebê de apenas 4 meses teve a mão cortada pelos militantes.

Essas são apenas algumas notícias, entre muitas outras que relatam o sofrimento da Igreja na Nigéria. Apesar de tudo, os cristãos permanecem firmes em sua fé. 



Fonte: Guiame


19/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO