NOTÍCIAS


Homem recebe oração em local de acidente e sobrevive: “Deus me trouxe de volta à vida”


O cristão Nikita Skorykh, dos Estados Unidos, tinha acabado de deixar seu filho pequeno Judah na casa da sogra e estava dirigindo para o trabalho, quando foi atingido por uma caminhonete.

O choque foi pelo lado do motorista e derrubou o carro de Nikita de lado, que foi arrastado por 20 metros na rua.

Sua sogra, Olga Vedernikov, ouviu o barulho da colisão e saiu correndo de sua casa. Ela comparou o som do choque como a de um foguete atingindo um prédio e desmoronando.

Olga encontrou o genro sem respiração e pulso, preso nas ferragens. “Ela correu pela calçada com Judah em um carrinho”, contou Nikita, ao AG News. 

“Ela me disse que começou a orar para que a vida voltasse para mim. Então, começou a orar em línguas, porque ela não sabia mais o que fazer. Cerca de seis minutos de oração, de repente eu tossi e comecei a respirar. Eu sei que se ela não tivesse orado, eu não estaria aqui hoje – acredito que Deus me trouxe de volta à vida”.

Quando a equipe de emergência chegou ao local, os socorristas acharam que encontrariam apenas um corpo sem vida, devido a gravidade do acidente.

No hospital, os médicos avaliaram que a situação do homem era grave. Nikita havia sofrido uma lesão cerebral traumática e uma lesão na medula espinhal.

Lutando contra o pior diagnóstico

Os médicos disseram a sua esposa Elona que ele corria risco de morte e se sobrevivesse, tinha grandes chances de ficar paralítico e perder a memória.

“Eles o tinham sob muita sedação. A ressonância magnética mostrou muitos pontos de sangramento em seu cérebro e muito inchaço no lobo frontal esquerdo”, lembrou Elona.


Nikita Skorykh ao lado de seu carro, que ficou destruído após o acidente. (Foto: Facebook/Nikita Skorykh).

Poucas horas depois de Nikita ser hospitalizado, uma grande corrente de oração se formou. Sua igreja russa/ucraniana levantou um clamor com toda a congregação.

Cristãos de outros lugares se juntaram à intercessão, incluindo outros países, como Ucrânia, Rússia e Suíça.

Amigos de Nikita, de outros estados dos EUA, viajaram até o hospital para orar por ele pessoalmente, com fé que Deus restauraria sua saúde.

Corrente de oração e recuperação milagrosa

Poucos dias depois, o homem começou a dar sinais positivos. Sem sedação, Nikita conseguiu mexer os dedos dos pés, significando que não havia ficado paralítico.

Nas semanas seguintes, a recuperação do cristão foi avançando rapidamente, como um verdadeiro milagre.

Sua memória estava intacta e logo ele foi transferido para a reabilitação. Após três semanas hospitalizado, Nikita recebeu alta e voltou para casa.

“Eu olho para trás em tudo o que aconteceu e penso na história de Jó. No final, Deus fala com Jó, listando todas essas coisas que Ele criou e como Jó não sabe nada sobre tudo isso. E Deus diz como Ele está fazendo tudo isso em sua sabedoria”, disse Nikita. 

E refletiu: “Deus sabe o que está fazendo. Para mim, Deus está dizendo que, no final das contas, Ele é quem tem todas as coisas, inclusive eu, em suas mãos”.

 



Fonte: Guiame


25/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO