NOTÍCIAS


Homem ora enquanto resgata mulher de afogamento: “Deus, nos ajude a salvá-la”



Scot Wolfe, de 56 anos, está sendo celebrado como herói na cidade de Lakeside, na Califórnia, depois de salvar uma mulher que se afogava em um lago, na segunda-feira (1). 

Wolfe estava fazendo sua caminhada de rotina ao redor do lago Lindo, quando viu duas mulheres discutirem. Uma delas começou a gritar para si mesma.

“Esta mulher estava entrando e saindo do trânsito, quase sendo atropelada por carros, então eles pediram socorro”, disse Wolfe, em entrevista à ABC News San Diego.

As pessoas que presenciaram a cena ligaram para a polícia. Quando os sete oficiais chegaram, junto com cinco guardas florestais, a mulher pulou no lago.

“Ela ficou cerca de 15 a 20 metros de distância”, relatou Scot. Durante meia hora, a mulher xingou e entrou no lago com a água até a coxa.

“Ela se deitou, de bruços, e então gritava com a polícia, cerca de 5 a 10 segundos entre os mergulhos”, disse ele.

Segundo a polícia, a mulher estava embriagada, se recusava a sair do lago e ameaçou derrubar o caiaque do parque se alguém chegasse perto dela.

Então, os oficiais solicitaram um barco de salvamento e uma equipe de negociação de crises.

Agindo rápido

Nesse momento, Scot percebeu que a mulher estava submersa há 30 segundos e entrou na água para salvá-la. 

“A primeira coisa que gritei foi: ‘Ela não responde. Ela não está respirando. Eu estava orando em minha cabeça: Deus nos ajude a salvá-la. Deus nos ajude a salvá-la’”, contou o homem.

Scot começou uma compressão no peito, enquanto a arrastava para a margem. No meio do caminho, eles ficaram presos na lama e os policiais entraram no lago para ajudar.

Na areia, a mulher recebeu os primeiros socorros, expeliu água pela boca e voltou a respirar. “Foi tão eufórico. Meus pêlos do braço ficaram em pé”, afirmou Wolfe. 

“Faça o que você deve fazer”

“Nunca tenha medo de fazer o que você deve fazer. Eu não iria para casa ao ver ela morrendo sem fazer nada”, declarou.

De acordo com a polícia local, a mulher foi levada para o hospital para se recuperar totalmente. 

A polícia agradeceu Scot por sua atitude corajosa que salvou a vida da mulher em um momento difícil. 

“Agradecemos muito o bom samaritano que auxiliou nesses esforços, bem como a equipe dos Parques do Condado de Lindo Lake”, afirmou um porta-voz do Departamento do Xerife.



Fonte: Guiame


05/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO