NOTÍCIAS


Cirurgiões levam pacientes a Jesus no Malawi: ‘Deus trabalha através de nós’


Uma equipe de médicos da Samaritan’s Purse está levando esperança para dezenas de pacientes no sudeste da África através de cirurgia ortopédica.

Steven, um menino de 14 anos, quebrou o fêmur direito e sofreu uma lesão na cabeça depois que uma casa desabou sobre ele. 

Ele estava jogando futebol com os amigos quando uma tempestade atingiu a região. Com isso, o menino se abrigou em uma casa que não resistiu ao vento.

“Eu não sabia o que estava acontecendo. As paredes e o telhado começaram a cair e uma das pedras grandes caiu na lateral da minha perna. Essa é a última coisa de que me lembro antes de acordar no hospital”, disse Steven.

Seu pai, James, ouviu a notícia e correu para salvar seu filho. No entanto, devido à falta de cuidados de saúde no Malawi, país natal de Steven, uma lesão desta gravidade geralmente dura a vida toda ou pode até levar à morte. 

Depois de ser encaminhado para três hospitais, todos lotados e sem meios de ajudar, o pai de Steven ouviu falar de uma equipe de cirurgia ortopédica da “Missão Médica Mundial” que a Samaritan’s Purse o enviou para o Hospital Nkhoma, na região. 

Então, ele partiu para Nkhoma com o filho. Após a chegada de Steven ao hospital, ele foi operado pelo Dr. Lee McCluskey, um cirurgião ortopédico da Geórgia. Apenas dois dias depois, o menino conseguiu ficar de pé novamente.

“Eu sei que Deus nunca falha. Apesar da perna quebrada do meu filho e dos problemas que se seguiram, ainda escolhi acreditar que Deus é bom”, afirmou James.

“Vou contar aos meus amigos que vi Deus me ajudar”, disse Steven após a cirurgia.


Steve durante a fisioterapia. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Steven estava entre os 44 pacientes que foram atendidos durante as duas semanas que a equipe ficou no Malawi.

Além de realizar cirurgias que de outra forma seriam impossíveis no país africano, a equipe treinou os cirurgiões locais.

“Estamos aqui para acompanhar os cirurgiões da equipe e educá-los para que possam continuar essas cirurgias depois de partirmos”, disse o Dr. Greg Hellwarth, outro cirurgião da Missão Médica Mundial.

“Espero que esses residentes façam essas cirurgias ainda melhor do que nós daqui a 10 anos”, acrescentou.

Evangelismo 

Além de oferecer cirurgias e treinamento, a equipe ortopédica, composta por oito pessoas, demonstrou o amor de Cristo a cada paciente.

“Deus cuida de todos e Jesus morreu por todos. Deixamos Deus trabalhar através de nós para servir e realmente fazer a diferença na vida de alguém que de outra forma não teria chance”, disse o Dr. Hellwarth.

Mercy, é mãe de Alfred, um menino que nasceu com o pé torto e tinha dificuldades para andar.

“Por causa da forma como ele nasceu, ele tem que andar na ponta do pé e está piorando. Isso lhe causa muita dor e seus amigos riem dele”, disse a mãe.

Os médicos da missão conseguiram operar o menino e outras duas crianças, Nice e Gift, com a mesma deformidade. 


Os médicos demonstraram o amor de Deus aos pacientes. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Através de uma operação simples, Alfred e os outros podem andar normalmente. O medo se transformou em esperança e otimismo.

“Posso declarar o amor de Deus. Ele é tão misericordioso, amoroso e atencioso. Eu não esperava que meu filho fosse transformado”, disse a mãe de Nice, Esther. 

Segundo o Dr. McCluskey, essas mudanças na vida dos jovens marcam sua vida. 

“Sempre me lembro das crianças. Quando vou para casa e acordo de manhã, é sempre nas crianças que penso. Vou me lembrar de seus procedimentos e de como suas vidas mudaram para sempre”, disse ele.

Todos os pacientes receberam uma Bíblia escrita em sua língua materna, Chichewa.

Mercy era cristã há muito tempo, mas nunca tinha lido as Escrituras em sua língua nativa. Muito feliz, ela prometeu criar Alfred e seus outros quatro filhos segundo a Palavra do Senhor.

“Meu marido e eu levamos nossa família à igreja todos os domingos, mas agora podemos aprender mais sobre Deus em casa”, concluiu Mercy.



FONTE: GUIAME


15/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL