NOTÍCIAS


“Há um dia em que a sua voz alcança o céu e Deus muda sua sorte”, diz pastor



Independente do lugar em que você se encontra, Deus se lembra de você. Essa é a mensagem do pastor Joel Engel, inspirado na história de Mefibosete, o neto do rei Saul que cresceu na miséria mas acabou assentado à mesa do rei.

Mefibosete era filho de Jônatas e neto do rei Saul, que foram mortos na sangrenta batalha no monte Gilboa. Na época, ele tinha apenas 5 anos de idade e foi tomado às pressas pela babá, que buscava protegê-lo — mas no caminho, ela se descuidou e o deixou cair, o tornando manco.

Mefibosete foi levado para uma cidade chamada Lo-Debar, onde havia sequidão e miséria, e cujos habitantes eram todos mendigos ou doentes. 

“Aquele menino, que foi criado no palácio, que vivia cercado de soldados e empregados, acostumado com o melhor dessa terra, da noite para o dia perdeu tudo: seu pai, sua mãe, seus irmãos, o trono, seu futuro”, disse Engel em um culto na terça-feira (31)

“Esse dia, infelizmente, já aconteceu na vida de muitos. E não sabemos o dia de amanhã. Por isso precisamos do temor de Deus, porque as coisas podem mudar em minutos”, acrescentou.

O pastor avalia que Lo-Debar era como o Vale dos Leprosos — “um lugar onde são levadas todas as pessoas que não têm mais cura, um lugar que não tem água, não tem árvores frutíferas e nem esperança.”

“Aquele se tornou um lugar onde Mefibosete não podia sonhar. Ele não poderia dizer a ninguém quem ele era, não poderia sonhar em voltar à terra dele. Aquele lugar se tornou a terra do esquecimento, a terra de ninguém”, observou o pastor.

Quando Deus muda a sorte

Até que, certo dia, o rei Davi perguntou a um antigo servo de Saul se ainda restava alguém de sua família, e o servo então respondeu: “Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés”. (2 Samuel 9:3)

Mefibosete compareceu diante de Davi temendo por sua vida, mas o rei o honrou por causa de sua amizade com Jônatas: “Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô Saul; e você comerá sempre à minha mesa”.

“Mefibosete passou longos anos de sua vida ali, até que um dia, Deus lá dos céus, ouviu o seu clamor”, declarou Engel. “Deus sempre se lembra do oprimido e do injustiçado. Naquele dia, Ele tocou em Davi e o fez se lembrar de sua aliança com Jônatas.”

O pastor avalia que, naquele dia, uma palavra se cumpriu sobre a vida de Mefibosete: Sobre ele, se cumpriu a palavra: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra” (Isaías 61:7).

“Segundo os historiadores, Mefibosete entrou na carruagem real e antes de seguir em direção a Jerusalém, ele olhou para trás, sacudiu suas vestes e disse: Lo-Debar nunca mais!”, informou Engel. “Seu passado foi enterrado e ficou para trás.”

“Há um dia em sua vida em que a sua voz alcança o céu. Há um dia em que Deus escolhe mudar a sua sorte”, finaliza o pastor.

Assista a pregação completa:

 



Fonte: Guiame


03/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ESTAÇÃO DO LOUVOR