NOTÍCIAS


“Há esperança”: Bíblia de 180 anos fica intacta em incêndio que destruiu igreja nos EUA


Uma Bíblia de 180 anos ficou milagrosamente intacta após um incêndio destruir uma igreja no Mississipi, Estados Unidos, na semana passada.

Construída em 1844, a Igreja Presbiteriana College Hill, em Oxford, teve os bancos, púlpitos e vitrais originais completamente destruídos pelo fogo, no dia 14 de agosto.

A Bíblia histórica, da época da fundação da igreja, foi o único objeto que permaneceu a salvo das chamas

O exemplar costumava ficar aberto em cima de um púlpito, mas poucas horas antes do incêndio começar, alguém o fechou e ele saiu ileso do incidente.

“Somos uma igreja que acredita na Bíblia e que essa é a Palavra de Deus, e isso é sustentador”, refletiu o ancião da Igreja, Doug Paul, em entrevista à WATN-TV, 

“O primeiro sentimento foi de desgosto, mas também há esperança e confiança de que, se Deus nos protegeu nos primeiros 180 anos, não há razão para não construirmos novamente e sermos protegidos por outros 180”.


A Igreja Presbiteriana College Hill foi devastada pelo fogo. (Foto: Facebook/Lafayette County Fire Department).

Lamento e esperança

Os líderes da igreja lamentaram a perda do templo e incentivaram os membros a olhar para a bondade de Deus.

“Este edifício histórico, construído em 1844, foi uma parte significativa da rica história da nossa igreja, e estamos de luto pela sua perda”, declaram em uma nota no site da congregação.

“No entanto, a Igreja Presbiteriana College Hill é um corpo de crentes, não um edifício. Enquanto estamos devastados pela perda, continuaremos a nos reunir e nos unir com grande esperança e alegria como uma congregação, para adorar ao Senhor que tem pastoreado e amado fielmente esta igreja por tanto tempo”.

No sábado (20), a igreja voltou a se reunir para cultuar em seu prédio educacional, que não foi atingido pelo incêndio.

A causa do incidente está sendo investigada pelas autoridades locais.



Fonte: Guiame


24/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO