NOTÍCIAS


Golias foi enterrado no local da crucificação de Jesus, indicam pesquisadores



Onde o gigante Golias foi enterrado? Estudiosos bíblicos chegaram a uma teoria curiosa — sua cabeça decepada pode ter sido enterrada onde Cristo foi crucificado. 

O local da famosa batalha entre Davi e Golias, que terminou com Davi enterrando a cabeça do homem gigante, aconteceu nos arredores de Jerusalém. Conforme explica o arqueólogo Rodrigo Silva, a batalha aconteceu no Vale de Elá, um lugar amplo e plano. 

“Quando os filisteus se juntaram para batalhar contra os israelitas, os dois exércitos se acamparam aqui, cada um numa colina”, explicou o arqueólogo através de uma gravação que fez no local, há cinco anos, publicada no canal do YouTube Evidências NT.

‘Para onde Davi levou a cabeça de Golias?’

Agora, os arqueólogos acreditam que, se a área for escavada, eles encontrarão o crânio de Golias. Os pesquisadores estão procurando provas sólidas de que estão no lugar certo. 

As escavações ainda não começaram, mas os profissionais estão dentro dos limites da Igreja do Santo Sepulcro. Os especialistas, no entanto, afirmam que, mesmo que as escavações recebam aprovação e nenhum crânio seja encontrado, o local ainda continuará sendo considerado.

Rick Shenk, do Bethlehem College & Seminary, especulou: “Davi levou o crânio decepado para Jerusalém. Estranho, porque Jerusalém não era a capital de Davi, mas uma cidade dos inimigos de Deus”.

“O que ele fez com a cabeça do gigante, a cabeça da Serpente de Bronze? Talvez ele a tenha empalado em uma colina fora da cidade, visível a todos”, continuou. 

“Centenas de anos depois, Jesus foi crucificado no ‘Lugar da Caveira’ fora de Jerusalém. Mas por que aquele lugar se chamou Gólgota nos dias de Jesus?”, ele questionou.

“O texto não nos diz, mas é intrigante que esse nome de lugar soe muito parecido com Golias. Quer Golias de Gate seja ou não a etimologia correta de Gólgota, foi para essa mesma cidade que a cabeça de Golias foi levada. E foi neste mesmo monte onde os pés de Jesus foram traspassados ​​pelos pregos”, concluiu. 



Fonte: Guiame


03/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO