NOTÍCIAS


Globo repudia Cássia Kis por dizer que agenda LGBT busca “destruir a família”



As declarações da atriz Cássia Kis sobre sexualidade e família foram alvo de uma nota de repúdio da TV Globo e de uma denúncia no Ministério Público do Rio de Janeiro.

Em uma live com a jornalista Leda Nagle, realizada no Instagram em 22 de outubro, a atriz de 64 anos falou sobre as ameaças ao conceito de família. 

“(…) Desconstruir família, se você fomenta o feminismo, esse mundo onde não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem, onde tem essa ideologia de gênero que já estamos vendo dentro das escolas”, disse Cássia.

“Eu recebo imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, duas meninas dentro da escola se beijando, onde há inclusive um espaço chamado beijódromo. O que está por trás disso? Destruir a família sem dúvida nenhuma. Mas destruir a família só? Não. Destruir a vida humana, porque que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho”, a atriz acrescentou.

Cássia, que está no ar na novela “Travessia”, da Globo, tem sido aberta sobre sua fé católica e suas convicções conservadoras a respeito do aborto e da sexualidade.

As falas da atriz logo geraram reação na emissora, que publicou uma nota de repúdio às declarações. “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, diz o texto enviado pela assessoria de imprensa ao jornal O Globo.

Segundo o F5 da Folha, uma das filhas da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro contra Cássia Kis sob a acusação de “LGBTfobia”. 

“Falas como a da representada [Cássia Kis] não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor. Devem ser nomeadas pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime”, argumentou Márcia Verçosa de Sá Mercury, que é bacharel e pós-graduanda em Direito.

Chacota no meio artístico

Durante a entrevista à Leda Nagle, Cássia revelou que tem sido vista como chacota no meio artístico. Foi o que ela soube através de uma conversa com um colega da Globo.

“Teve um dia desses que o Paulo Betti falou assim para mim, desculpe dizer o nome, é que às vezes… O Paulo Betti falou assim, me mandou no WhatsApp: ‘Você está sendo chacota da classe artística’. E eu falei, ‘Você está sendo chacota do Brasil inteiro’”, contou.

Na quinta-feira (27), a atriz Lúcia Veríssimo publicou no Instagram uma foto antiga em que aparece beijando Cássia Kis: “Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cássia Kis. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KIS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO”.



Fonte: Guiame


31/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL