NOTÍCIAS


Furacão Ian provoca destruição na Flórida e igrejas se mobilizam para ajudar moradores


O furacão Ian atingiu o sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos, com ventos de mais de 240 km/h, na quarta-feira (28), provocando inundações e deixando mais de 2 milhões de pessoas sem energia elétrica.

Uma delegacia de polícia na costa do estado americano informou que estava recebendo muitas ligações de moradores presos em casas inundadas, pedindo socorro

Outras pessoas usaram as redes sociais para pedir resgate para si ou familiares atingidos pela tempestade de categoria 4, uma das mais poderosas já registradas nos EUA.

Duas pessoas morreram durante a passagem do furacão, segundo o governador da Flórida, Ron DeSantis. 

Ele também informou, nesta quinta-feira (29), que mais de 900 mil pessoas, nos condados de Lee e Charlotte estão incomunicáveis.

Operação de ajuda

Desde o início da semana, os Batistas do Sul da Flórida estão se mobilizando em uma grande operação para apoiar os moradores afetados.

David Coggins, diretor de assistência a desastres da Convenção Batista da Flórida, afirmou que a igreja preparou equipamentos e equipes para levar ajuda assim que as autoridades liberarem o trabalho nas ruas.


Os Batistas do Sul da Flórida prepararam uma operação para levar socorro aos atingidos pelo Furacão Ian. (Foto: Reprodução/CBN News).

“Temos oito cozinhas de alimentação prontas para serem instaladas ao longo da costa, se forem necessárias. Estamos montando nosso equipamento na área de Leesburg e muitos de nossos pilotos vão esperar a tempestade aqui também”, explicou David.

A igreja da Flórida também está trabalhando em parceria com ministérios de ajuda, como a Send Relief, e convenções batistas de outros estados que podem ser impactadas pelo Furacão Ian.

Um caminhão de resposta a desastres, cheio de garrafas de água, telhados temporários e outros suprimentos de emergência entraram de prontidão na quarta-feira (28), preparado para ir para a Flórida, assim que a tempestade passar.

Antes do furacão chegar à costa da Flórida, um barco com uma equipe de busca e resgate foi preparado pelos Batistas do Sul da Carolina do Norte e do Tennessee Baptist a fim de auxiliar nas futuras missões de resgate.

“Estamos monitorando a tempestade e prontos para responder com ajuda prática e a esperança de Cristo, juntamente com nossos parceiros da Southern Baptist Disaster Relief (SBDR)”, declarou Coy Webb, diretor de resposta a crises da Send Relief. 

“Por favor, junte-se a mim em oração por todos os que estão no caminho desta tempestade perigosa e por aqueles que estão se preparando para responder!”.

 



Fonte: Guiame


29/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO