NOTÍCIAS


‘Foi Deus’: Menino volta à vida após 2 horas sem batimento cardíaco



O pequeno Waylon Saunders não apenas sobreviveu a um quase afogamento, como venceu todas as adversidades decorrentes de ter passado cerca de 5 minutos submerso em uma piscina.

Após lutar por sua vida no hospital, esta semana ele pôde voltar para casa com muito menos problemas físicos do que os médicos previram.

“Waylon foi o milagre que eu sempre soube que ele era”, diz sua mãe, Gillian Burnett. “Você sempre acha que nunca poderia acontecer com você. E então acontece.”

O menino estava na creche em 24 de janeiro quando caiu no gelo de uma piscina ao ar livre. Os detalhes do caso ainda não foram divulgados, pois ainda há uma investigação policial em andamento.

A mãe do menino, que é agente comunitária de saúde, diz que seu filho ficou sem batimentos cardíacos por duas horas e os médicos deram a ele 10% de chance de sobrevivência naquele dia.

“Acreditamos que Waylon ficou debaixo d’água por cerca de cinco minutos antes de ser retirado”, disse ela.

A criança ficou com a temperatura corporal perigosamente baixa até chegar ao hospital, onde uma equipe médica de 15 a 20 pessoas trabalhou para recuperar seus batimentos cardíacos.

“Fomos avisados ​​de que ele provavelmente não chegaria ao hospital em Londres”, disse Burnett. No entanto, ela foi informada de que as baixas temperaturas jogaram a seu favor.

“O cérebro gosta do frio. Eles disseram que se fosse verão, eles não teriam trabalhado tanto nele.”

O batimento cardíaco de Waylon voltou e ele se estabilizou surpreendentemente rápido.

“Eu realmente acredito que ele está aqui por causa de Deus”, disse Burnett. “Não tem como um garotinho se recuperar de tudo isso em duas semanas sem Deus”.

“Os médicos e enfermeiros estão simplesmente maravilhados”, disse a mãe.

Apoio da comunidade

Waylon vive com sua mãe, seu pai Garth Saunders e sua irmã de três anos, Aberdeen, em St. Clair Township. A família diz que se manteve viva com as muitas manifestações de amor da comunidade após o acidente.

“É impressionante quantas pessoas estão apaixonadas por nosso garotinho”, disse Burnett. “Ele realmente se tornou o garotinho da comunidade.”

Burnett também disse que recebe pelo menos 40 mensagens de encorajamento todos os dias e as lê quando Waylon está dormindo.

“Essas mensagens me mantiveram forte”, disse ela. “Nessas situações, é muito fácil nos sentirmos sozinhos, mas nós não [ficamos]”.

“Sentimos que nossa comunidade se tornou nossa família”, disse.

Suporte

A madrinha de Waylon, Chloe Ingles, arrecadou US$ 20.600 por meio de uma campanha GoFundMe para a apoiar a família financeiramente com as despesas médicas.

Muitas outras arrecadações foram realizadas e a mãe de Burnett, Linda LeBlond, está planejando um show no final de março para também ajudar com recursos.

Burnett disse que, graças ao dinheiro, a família não precisa se preocupar com as contas no momento. Ela tirou uma licença do trabalho para ajudar seu filho a se recuperar.

“E é mais do que isso”, disse ela. “Não sei quando voltarei a trabalhar. Acho que nunca mais poderei confiar em ninguém para cuidar dos meus filhos”.

“Waylon ficou naquela creche por apenas duas semanas.”

Seu marido está afastado do trabalho desde o outono passado, devido aos ferimentos de um acidente de carro.

“O dinheiro é para ajudar Waylon com terapia ou equipamento que ele possa precisar”, disse Burnett. “Não sabemos se ele atingirá seus marcos de desenvolvimento ou se sua fala será afetada”.

“Esse dinheiro vai nos deixar focar em Waylon e isso me deixa tranquila”.

Waylon recebeu alta do Victoria Hospital em 6 de fevereiro, e estava muito feliz e sorridente. Sua mãe disse que antes do acidente, ele era uma “pessoa animada, feliz e superengraçada”, e agora ele está voltando a ser assim.

Waylon teve lesões no lado direito do cérebro e agora precisa de terapia para a perna esquerda, no entanto, ele pode andar com ajuda e usar ambas as mãos.

Vínculo com a irmã ajudou volta do coma

A vida da irmã de três anos de Waylon, Aberdeen, também está voltando ao normal. Ela estava na creche quando ocorreu o acidente.

“Ela viu tudo”, disse Burnett. “E ela não entendeu o que aconteceu com seu irmão.”

Eles sempre foram próximos, mas a provação parece ter aproximado os dois, acrescentou.

“Quando chegou a hora de acordar Waylon (de um coma induzido) no hospital, os médicos disseram que era possível que ele tivesse morte cerebral e não haveria nenhum movimento proposital”.

“Eu disse: ‘Não, ele é forte’. Coloquei uma gravação de Aberdeen falando e quando ele ouviu a voz de sua irmã, ele acordou”, conta a mãe. “Eles têm um vínculo como nenhum outro.”

Quando ele brinca com a irmã agora, Burnett diz que eles se abraçam mais.

“Acho que todos nós aprendemos que o amanhã nunca é prometido”, disse ela. “Então você precisa apreciar as pequenas coisas – um beijo, um jogo que ele quer que você jogue 1.000 vezes, seja o que for”.

“Você realmente precisa perceber como esses momentos são especiais”, finaliza Burnett.



Fonte: Guiame


28/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL