NOTÍCIAS


Filme sobre a história de Abraão alcança 3º lugar nas bilheterias dos EUA



Descrito como “biblicamente preciso” e “autêntico”, o filme “His Only Son” (Seu Único Filho), foi lançado nos cinemas americanos na última sexta-feira (31), pela plataforma de streaming Angel Studios, a mesma responsável pelo sucesso de The Chosen, e atingiu o terceiro lugar nas bilheterias no primeiro fim de semana de estreia. 

O filme é um drama bíblico original sobre a história de Abraão e mostra um dos momentos mais comoventes da Bíblia, quando Deus pede a ele que sacrifique seu filho Isaque no Monte Moriá.

Abraão, interpretado pelo ator Nicolas Mouawad, viaja com seu filho e dois servos durante três dias até o local onde a oferta será feita. Ao longo do caminho, os homens encontram perigos e provações, enquanto Abraão revive silenciosamente as memórias do período em que ele e sua esposa Sarah (interpretada por Sara Sayed) esperavam pelo filho que Deus havia prometido, o mesmo filho que ele estava indo sacrificar no altar. 

Segundo a CBN News, His Only Son explora profundamente o relacionamento da humanidade com Deus e encoraja o questionamento do público acerca da fé. 

O destaque do cinema cristãos na atualidade 

De acordo com a CBN News, o filme se tornou a primeira produção cinematográfica a arrecadar fundos de marketing para pagar as despesas de distribuição e publicidade, o que é conhecido na indústria do entretenimento como “P&A”. 

“Anunciamos que o Angel Studios está oficialmente no jogo cinematográfico há duas semanas atrás, quando nomeamos Brandon Purdie como nosso chefe de distribuição teatral, então estamos emocionados por impactar as bilheterias com nossa primeira oferta, que também é primeira vez na história do cinema que o P&A para um lançamento foi financiado por crowdfunding. Os cinemas estão lotados em todo o país”, disse Jared Geesey, vice-presidente sênior de distribuição global da Angel Studios. 

“A bilheteria está cheia de filmes grandes e barulhentos. His Only Son é uma experiência profundamente refrescante e contemplativa bem a tempo da Semana Santa da Páscoa”, acrescentou. 

Referências de produções bíblicas 

Um dos primeiros projetos da empresa que ganhou centenas de milhões de visualizações em todo o mundo foi The Chosen, a primeira série de TV sobre a vida de Jesus Cristo.

O público está ansioso por mais histórias bíblicas. Em janeiro, quando os criadores de The Chosen anunciaram que os dois últimos episódios da terceira temporada seriam transmitidos no cinema, os fãs compraram os ingressos tão rapidamente que o site de vendas caiu. 

A série está atualmente filmando a quarta das sete temporadas planejadas no Texas. 

His Only Son vem após o lançamento em 24 de fevereiro do filme Jesus Revolution, que também foi um enorme sucesso baseado na fé. Não há previsão de lançamentos no Brasil.

Confira o trailer do filme (em inglês):

 



Fonte: Guiame


05/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
LOUVOR MANIA