NOTÍCIAS


Filme Jesus é o mais traduzido da história, disponível em 2.000 idiomas



O filme mais traduzido de todos os tempos já está disponível em 2.000 idiomas. Sua mais recente tradução foi feita para a língua Zo, falada por aproximadamente 65.000 pessoas.

A língua Zo é falada principalmente em Mianmar, um país de maioria budista que tem sofrido crises sociais e econômicas. Por causa da discriminação por crenças religiosas e acesso limitado a oportunidades econômicas, muitas pessoas que falam Zo estão agora espalhadas pelo mundo. 

O Jesus Film Project marcou a estreia do filme “Jesus” ​​em Zo nos Estados Unidos, onde refugiados e imigrantes Zo estão espalhados por 29 cidades. Eventos de exibição foram realizados em Dallas-Fort Worth, no Texas; Atlanta, na Geórgia; e Fort Wayne, em Indiana.

Embora a tradução Zo da Bíblia tenha sido concluída em 2019, ela ainda não foi impressa em Mianmar, e muitos dos Zo não conseguem ler. A tradução do filme “Jesus” oferece uma forma de apresentar a história do Evangelho no idioma.

“Conseguir lançar Jesus ​​em Zo é a recompensa de anos de inovação e dedicação”, diz Josh Newell, diretor executivo do Jesus Film Project. “A coisa mais digna que podemos fazer é compartilhar a história de Jesus de uma forma que as pessoas possam entender e de uma forma que não precise de tradução. Estamos empolgados com o que o futuro reserva enquanto continuamos traduzindo essa história de mudança de vida.”

Lançado pela primeira vez em 1979, “Jesus” mostra um retrato autêntico de uma das figuras mais influentes da história. Desde então, o Jesus Film Project fez parceria com milhares de tradutores, equipes de gravação, dubladores e parceiros para disponibilizar “Jesus” ​​e outros vídeos sobre Cristo para todos, em todos os lugares e em todos os idiomas. 

“Jesus” já ​​foi visto por mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo e continua sendo o único filme a ser dublado em mais de 2.000 idiomas. 

Para se ter uma ideia, os filmes de animação de Hollywood costumam ser traduzidos para 35 a 40 territórios, enquanto os filmes de sucesso de ação são geralmente traduzidos para 12 a 15 idiomas.

Mais de 30 milhões aceitaram Jesus através do filme

Mesmo na turbulência global de 2020, mais de 700 milhões de pessoas ouviram a mensagem do Evangelho por meio do Jesus Film Project.

Em 2020, 742.164.408 pessoas assistiram à mídia do Jesus Film Project — incluindo visualizações online, transmissões de mídia e exibições de filmes presenciais. 

Dentre estes, 224.452.394 de visualizações foram dos recursos online e 312.089.525 visualizações foram das transmissões de mídia.

O Jesus Film Project trabalha não apenas com a produção e exibição de filmes, mas também equipa igrejas, organizações e indivíduos com treinamento e recursos, para que levem o Evangelho até os confins da terra.

Por meio disso, em 2020, 30.121.304 pessoas indicaram decisões para Cristo e 278.052 novas igrejas e grupos nasceram, indica o relatório de 2020.

 



Fonte: Guiame


02/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO