NOTÍCIAS


Missionária pede oração após terremoto em Taiwan: "Para que as pessoas sejam encontradas"



Uma missionária em Taiwan pediu oração após um terremoto de magnitude 7,4 atingir o pequeno país, na manhã de quarta-feira (3). 

Katie Pointing estava na igreja que lidera em Taipei no momento do abalo sísmico. “Meu marido estava liderando o culto naquele dia. Foi muito forte. Estávamos no quarto andar de um prédio de apartamentos e não só foi forte, mas durou um período de tempo significativo”, relatou ela.

Enquanto isso, os dois filhos dos missionários estavam na escola. “Eu estava orando em línguas o tempo todo. Eu estava bastante desesperada, só querendo ter certeza de que nossos filhos estavam bem”, lembrou Katie.

“Eles têm um sistema de alerta dentro da escola. Então, um alarme começou a disparar alguns segundos antes do tremor realmente acontecer. Assim, as crianças puderam colocar proteção na cabeça e ficar embaixo da mesa. E logo depois, fui para os grandes campos e esperei lá fora”. 

A cristã, seu esposo e os dois filhos estão no campo missionário em Taiwan desde 2022. A família presenciou o pior terremoto dos últimos 25 anos no país.

O fenômeno aconteceu enquanto os moradores se deslocavam para o trabalho e para a escola, e provocou um alerta de tsunami para o Japão, que foi suspenso mais tarde.

O terremoto causou grandes deslizamentos de terras e alguns prédios no condado montanhoso de Hualien ficaram inclinados. As equipes de resgate precisaram usar escadas para resgatar pessoas presas nos apartamentos.

Desaparecidos

“No que diz respeito a Hualien, acho que minha preocupação é que as pessoas ainda não tenham sido encontradas. Temo que tenham sido perdidas mais vidas do que pensamos inicialmente. E é por isso que estes primeiros dias são críticos, principalmente se tiverem falta de oxigénio e se não tiverem água”, comentou Katie.

A missionária pediu oração aos cristãos de todo o mundo. “[Ore] para que não haja mais danos aos edifícios que já estão em estado vulnerável, pela paz para todo país”, disse ela.

“Mas também, principalmente pelas pessoas em Hualien, a área mais afetada. Não consigo imaginar a força com que estão sentindo os tremores secundários e quão estressante isso deve ser. Ore pelos esforços de busca e para que as pessoas sejam encontradas rapidamente”, concluiu.

De acordo com as autoridades locais, até sexta-feira (5), 12 pessoas haviam morrido no tremor, mais de mil ficaram feridas e vinte pessoas ainda estavam desaparecidas. 



FONTE: GUIAME


08/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL