NOTÍCIAS


Famosa cantora pop da China se declara cristã, mesmo em meio à perseguição: “Corajosa”



O aumento do controle e de restrições ao cristianismo pelo Partido Comunista Chinês (PCC) tem colocado os cristãos na China em grande risco. Muitos crentes já foram presos ou sofreram perseguição pelo governo.

Mas isso não impediu que a famosa cantora de C-pop, GEM (Deng Ziqi), declarasse sua fé em Jesus publicamente. 

Apelidada de “Taylor Swift da China”, Deng ganhou fama após participar do um programa de canto chinês “I Am a Singer 2”, em 2014. 

Hoje, suas músicas no YouTube alcançam a marca de mais de 200 milhões de visualizações e GEM é considerada uma das maiores e mais respeitadas artistas da China.

No início deste mês, a cantora de 31 anos lançou seu novo álbum “Revelation”, com 14 canções baseadas na fé e em passagens bíblicas.

Em entrevista ao Aleteia, Deng explicou que as primeiras sete faixas do álbum são uma conversa com Deus e as últimas músicas são a resposta dessas orações.

Encontrando luz no deserto

O videoclipe da canção “Gloria”, que já tem mais de 3 milhões de visualizações, mostra a cantora em uma terra desolada, com uma estética apocalíptica.

Ela caminha por um deserto, passando por ruínas de uma igreja. Após fazer uma oração desesperada diante de um mar, as águas se abrem, como na passagem bíblica do Mar Vermelho.

No caminho aberto, surge uma porta por onde irradia uma forte luz e a cantora experimenta cura. 

A música conta a história de encontrar a fé em meio a um mundo incrédulo, que abandonou a crença.

A letra de “Gloria” usa termos bíblicos, incentivando os ouvintes a não terem medo, porque “não há medo no amor” e “o amor nunca falha”.

“Neste mundo onde o amor é extremamente necessário, confio que posso fazer o meu melhor para criar obras que façam as pessoas mais uma vez verem o amor, acreditarem no amor e voltarem a amar. Portanto, não importa quantos contratempos existam no caminho, desde que eu possa terminá-los”, declarou GEM, ao China Christian Daily.

Na lista de “pessoas controladas” do PCC

Com um álbum inteiro com temas religiosos, Deng Ziqi ganhou atenção na imprensa internacional, com o Christianity Today descrevendo a música “Gloria” como “corajosa”.

Nas redes sociais, a artista também é conhecida por testemunhar sua fé cristã. Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, Deng se declara “Filha de Deus” em sua bio. 

Segundo o Christianity Today, GEM foi colocada na lista de pessoas “estritamente controladas” do PCC, devido a suas opiniões pró-democracia sobre Hong Kong. 

Ocupando o 17º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022, a China tem exercido extrema pressão sobre aqueles que seguem a Cristo.

Igrejas estão sendo monitoradas e fechadas. E não é apenas a introdução de novas leis que afeta a atividade cristã, é também a implementação mais rigorosa de leis já existentes, como a proibição da venda on-line de Bíblias.



Fonte: Guiame


26/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP