NOTÍCIAS


Família perde acesso a água depois de se converter ao cristianismo no Vietnã



A cristã Dieu* se converteu no Natal do ano passado, mas seu testemunho como seguidora de Jesus tem incomodado seus vizinhos.

Desde então, ela está sendo ameaçada. Apesar da pressão, Dieu se recusou a negar a fé em Cristo e continua frequentando a igreja regularmente.  

Por isso, os vizinhos cortaram o cano de água de sua casa no Vietnã.  

“Meus vizinhos cortaram e destruíram o cano que minha família usava para receber água. Eles disseram que fizeram isso porque o cano passava pela propriedade deles”, disse ela.

Dieu contou que a justificativa não faz sentido, porque o cano estava no mesmo local há muitos anos e nunca havia sido tocado. Apenas quando ela se tornou cristã isso mudou.

Discriminação local

Dieu vive com o marido e dois filhos pequenos. A família enfrenta constantes assédios e discriminações dos vizinhos e do governo local por causa da fé.

“Eles continuam me ameaçando e, como eu não desisto de Jesus, me batem e ameaçam me matar”, contou ela.  

Segundo a missão Portas Abertas, a família foi excluída da lista de ajuda com alimentos que o governo distribuiu em janeiro. Em maio, eles cortaram o acesso à água. 

“Nunca vou abandonar minha fé, por favor, parem de tentar me obrigar a mentir para agradá-los”, respondeu a cristã sobre uma nova ameaça dos vizinhos. 

A igreja exercendo o seu papel na missão de Deus

Enquanto isso, parceiros locais da Portas Abertas têm ajudado a família. 

“Oferecemos alimento e um novo cano de água para eles”, disse o parceiro Athan*.

Porém, mesmo depois de comprarem o cano, ainda não tiveram autorização necessária para instalá-lo.   

“Durante a noite, eles mandam os filhos buscarem água em pequenos potes para cozinhar e tomam banho no rio. Dieu e o marido não podem buscar água por causa das ameaças dos vizinhos contra eles”, informou Athan. 

O pastor Thach*, que acompanha a família, testemunhou: “A fé dela é muito simples e pura, especialmente considerando que é uma recém-convertida. Deus tem ajudado essa família a permanecer firme diante das ameaças. Deus tem sustentado a fé deles”. 

*Nomes alterados por motivo de segurança.



Fonte: Guiame


12/05/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
PIB ROCINHA