NOTÍCIAS


Faça o caminho de volta



Para um escritor grande alegria ou profunda tristeza sempre serão razões para lhe inspirar a escrever…

Diante de uma estação difícil vivida, lembro de ter conversado com uma amiga madura e bem experiente que me conhece há mais de 20 anos e quando ela me ouvia perguntou: “Dione, o que de fato você está sentindo?”

Talvez em outras estações essa pergunta fosse facilmente respondida, mas naquele momento era uma das perguntas mais complexas que respondi até hoje.

Lembro da longa pausa, da respiração profunda e da pequena frase:

“Estou sentindo saudades de mim…”

Ela rapidamente falou: “Faça o caminho de volta.”

Quanta profundidade nessa declaração. Fazer o caminho de volta.

Certamente, alguns de nós já estivemos em uma estrada indo para algum lugar e sem atentar passamos da entrada daquela cidade e um tempo depois nos deparamos com a dura realidade que perdemos a entrada, passamos do lugar onde deveríamos ter entrado.

Fazer o caminho de volta nunca é confortável, é desgastante, leva tempo, gasta combustível e, por vezes, irrita o condutor e seus passageiros, mas é necessário pegar o primeiro retorno e voltar para o lugar onde deveria ter ido, ou voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Os aviões são guiados pelas rotas pré-estabelecidas para eles, percebidas no painel de controle dentro da cabine, não são placas que os guia, um desvio mínimo pode levá-los para um lugar totalmente diferente, mas quando eles erram e percebem, logo retomam a rota original.

Na vida não é diferente. Às vezes, erramos a entrada, pegamos um caminho diferente, não observarmos as placas, mas Deus está dizendo, não apenas pra mim, mas talvez para você também: “Faça o caminho de volta”.

Por Dione Alexsandra Ferreira – Publicitária, pós-graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora dos livros “Superação” e “Jornada para a Liberdade”, publicados pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Eu sobrevivi à separação conjugal

 



Fonte: Guiame


07/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO