NOTÍCIAS


Ex-viciada doa rim a policial que a prendeu, após ouvir o Espírito Santo


Jocelynn James, uma ex-viciada em drogas que já esteve na lista de mais procurados da cidade de Franklin, no Alabama (EUA), salvou a vida do policial que a colocou na prisão. Sua atitude foi uma resposta à sua fé: “Deus me restaurou de dentro para fora”, ela afirma.

Entre 2007 e 2012, Jocelynn foi presa 16 vezes por roubo e crimes relacionados a drogas. “Eu estava vivendo uma vida muito ruim”, disse ela à Fox 11 Los Angeles. “Eu era apenas uma pessoa realmente perdida”.

Terrell Potter, ex-oficial do Departamento de Polícia de Phil Campbell, lembra que Jocelynn abusava das drogas e cometia roubos, e por isso precisou agir. “Eu a prendi algumas vezes”, afirma.

Jocelynn acredita que Terrell salvou sua vida ao levá-la para a prisão. Por causa disso, ela finalmente começou a fazer mudanças em sua vida. Atualmente, ela está há 10 anos fora da prisão e sóbria.

“Eu estava cansada de viver essa vida e queria fazer algo diferente”, disse Jocelynn.

Guiada pelo Espírito Santo

Em novembro de 2019, Terrell descobriu que apenas 5% de seu rim estava funcionando. Ele precisava de um transplante, mas a previsão dos médicos é que ele ficaria na fila de espera por sete a oito anos.

“Começamos a orar para conseguir o rim direito”, disse Terrell. 

O que Potter não imaginava é que o par perfeito estava a apenas três quilômetros de distância.

Enquanto via o feed do Facebook, Jocelynn viu um post contando que Terrell precisava de um rim. “Quando eu larguei meu celular, o Espírito Santo me falou naquele momento que eu tinha o rim daquele homem.”

Depois de uma série de exames no hospital, Jocelynn descobriu que eles eram uma combinação perfeita.

“Se você me perguntasse 100 nomes de quem pode me dar um rim, o nome dela não estaria na lista”, disse Terrell. “É simplesmente inacreditável que ela estivesse disposta a fazer isso.”


Jocelynn James ao lado do policial Terrell Potter. (Foto: Facebook/Jocelynn James Edmonds)

Em 21 de julho de 2020, Terrell recebeu um transplante de rim bem-sucedido. “Todos os números foram ótimos. Começou a funcionar a partir do momento em que foi colocado”, disse Terrell.

Terrell agora considera Jocelynn como outra filha. “Começou um relacionamento ótimo e um vínculo entre nós que pode durar para sempre. Não tenho dúvida disso”, Terrell disse. “Me dando um rim, ela prolongou minha vida.”

Jocelynn diz que sua atitude foi movida por sua fé. Ela se sente constrangida por ver que Deus usou parte do seu corpo — que ela já prejudicou por tantos anos — para prolongar a vida de alguém.

“Deus me restaurou de dentro para fora”, disse Jocelynn. “Ser capaz de dar um rim a outro humano para prolongar sua vida é realmente gratificante”.

Atualmente, Jocelynn dirige uma organização chamada “O Lugar de Graça”, onde ela ajuda no tratamento de mulheres. “Quero que as pessoas percebam que existe ajuda para elas”, disse Jocelynn. “Não importa o que aconteça em sua vida. Você sempre pode dar a volta por cima.”



Fonte: Guiame


10/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO