NOTÍCIAS


Ex-treinador da NFL e esposa criam mais de 100 filhos e adotam 8: “Chamado de Deus”


O famoso ex-treinador da Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos (NFL), Tony Dungy, e sua esposa Lauren acolheram mais de 100 filhos em sua casa e adotaram oito, atendendo ao chamado de Deus para cuidarem de crianças.

O casal cristão começou a acolher filhos adotivos há mais de 30 anos e chegaram a abrigar 15 crianças ao mesmo tempo.

“Tomamos essa decisão desde o início de que, quando criaríamos crianças, não diríamos ‘não’, porque sabemos que as crianças estão em crise e precisam de um lar“, disse Lauren, em entrevista ao programa “Today” da NBC.

“Elas precisam de estabilidade e precisam de amor. Então abrimos nossas portas para as crianças, e mais de 100 passaram por nós”.

Obedientes ao chamado de Deus

Com 40 anos de casamento, Tony e Lauren têm 11 filhos ao todo, oito deles foram adotados, com idades entre 6 e 21 anos.

“É uma bênção, e acreditamos que estamos sendo obedientes ao chamado de Deus em nossas vidas”, testemunhou a mãe.


Há 30 anos, Tony Dungy e sua esposa Lauren cuidam de crianças vulneráveis. (Foto: Facebook/Tony Dungy).

Tony Dungy afirmou que muitos podem ver a atitude do casal como algo estranho, mas que para eles se trata de obedecer ao propósito de Deus para suas vidas.

“As pessoas podem dizer: ‘É estranho’. As pessoas podem dizer que é diferente, mas Jesus disse: ‘Vamos por uma estrada estreita’, e o caminho não é o largo em que o mundo inteiro está”, observou o ex-treinador.

E completou: “Então, escolhemos olhar para isso não como estranho ou diferente, mas incomum. Pode ser desconfortável ou podemos ter perguntas enquanto respondemos obedientemente a Deus, mas Ele não nos leva por um caminho à toa”.

Usando a fama para a glória de Deus

Dungy disse que ele e a esposa usaram sua influência no futebol americano para fazer o bem ao próximo e inspirar outras pessoas.

“Deus tem um propósito e um plano para tudo o que fazemos na vida. Desde cedo, Ele nos chamou para usar essa plataforma com o futebol”, declarou ele.

“Você tem uma audiência e pode usá-la para se beneficiar ou pode apontar as pessoas para Cristo e deixá-las entender que o chamado é um propósito para dar glória a Deus”.

O casal cristão ainda administra a Dungy Family Foundation, uma organização social que ajuda comunidades, com apoio educacional e financeiro.

Tony também criou o All Pro Dad, uma instituição que oferece orientação e dicas práticas para pais criarem seus filhos.



Fonte: Guiame


17/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL