NOTÍCIAS


Ex-criminoso aceita Jesus após atirar e arma falhar: “Toda sujeira foi lavada”



Javier Torres foi um criminoso, membro de uma gangue do norte da Califórnia, da qual participou em metade de sua vida. Em 2016, quando estava com 29 anos, ele se envolveu em uma briga de rua após uma gangue rival invadir o território de seu grupo.

“Com a intenção de matar para provar aos meus manos e proteger um deles de ser esfaqueado, puxei meu revólver .357 para o meu rival e apertei o gatilho seis vezes, mas nenhuma das balas saiu”, lembra Torres, que hoje tem 35 anos. “Tudo o que ouvi foram seis pequenos cliques na câmara”.

Abalado pelo episódio, Torres e sua gangue mexicana fugiram do local.

“Quando chegamos ao nosso esconderijo, um dos meus manos arrancou a arma de mim e verificou”, conta Torres, cujo pai também foi membro de gangue quando criança. “Ele olhou para mim e disse: Este era Deus. As balas ainda estavam intactas dentro da arma.”

A experiência marcante para Torres, em vez de aproximá-lo de Deus, fez com que ele recorresse à cocaína por três meses. Com sua alma em turbulência, ele esperava morrer de overdose. Mas um dia ele não conseguiu se apossar da substância viciante.

Vida para Deus

“Finalmente olhei para cima e disse: Deus, se é você me ajudando a me livrar dessa dor e mágoa, quero uma nova vida”, lembra Torres.

Ele lembra que, na mesma semana, duas vizinhas o convidaram para se juntar a elas na New Life Community Church em Fair Oaks, Califórnia.

Torres aceitou o convite, e passou a frequentar a igreja, que na época realizava cultos especiais por uma semana.

Tocado por Deus, durante um dos cultos Torres foi à frente do altar. Naquele dia, o evangelista da Assembleia de Deus, Dean A. Johnson orou por ele. Torres entregou sua vida a Jesus e logo abandonou a gangue.

“Senti toda a sujeira, toda a sujeira sendo lavada”, lembra Torres. “Minhas mãos tremiam e muitas lágrimas corriam pelo meu rosto.”

Johnson então começou a profetizar sobre Torres.

“Ele começou a falar sobre meu passado, minhas mágoas, meu ódio pelo meu pai e toda a dor que eu causei”, explica Torres. “Ele disse que sou um homem de poder e que usaria meu testemunho para compartilhar o Evangelho. Eu perdoaria meu pai. Eu encontraria uma boa esposa.”

Johnson passou a ser um discipulador de Torres. Desde então, ele faz parte do Johnson’s Uncommon Experience (Experiência Incomum, em tradução livre), um serviço noturno de encontros. Além disso, ele faz parte do Victory 4 Youth de Johnson, um programa de equipe de força em assembleias escolares e prisões.

Ministério

Agora Torres está se preparando para o ministério, que funciona sob o a liderança de Johnson, que lançou um grupo de estudos bereano onde o ex-membro da gangue está terminando sua última aula.

“É uma alegria e um privilégio ver de onde Javier veio, o que ele passou e como Deus o está usando”, diz Johnson. “Ele está impactando não apenas os jovens, mas também os presos e até sua própria família. Javier é um dos evangelistas mais comprometidos e esgotados que já vi”.

Torres foi fundamental para levar um de seus irmãos a Cristo.

“Durante dois anos, Javier sempre aparecia no bairro pregando sobre Jesus, e um dia fiquei tão irritado que mandei ele calar a boca”, lembra Sergio Torres, 30.

“Coloquei uma arma .9 milímetros na cabeça dele e disse: ‘Você diz mais uma coisa sobre Deus e você vai descobrir se Ele é real.’”

Sem medo da ameaça, Javier respondeu que ele e Deus amavam Sergio.

“Quando isso aconteceu, senti minha vida no coração e fui embora”, diz Sergio.

Em 2018, o amigo se tornou cristão quando foi com seu irmão à Igreja da Comunidade New Life durante um culto de Experiência Incomum. Depois que 30 homens oraram por ele no altar, Sergio milagrosamente passou a escutar com o ouvido esquerdo pela primeira vez em sua vida.

Javier também se reconciliou com seu pai. Ele e sua esposa, Jorlinis Centeno, têm uma filha de 2 anos, Selah Torres.



Fonte: Guiame


07/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO