NOTÍCIAS


Ex-Carrossel testemunha cura de paralisia na infância: “Foi milagre de Deus”


Esther Marcos ficou conhecida no Brasil como a atriz que interpretou Margarida da novela infantil “Carrossel” do SBT.

Mas, recentemente, Esther, que é cantora e ministra cristã, contou a parte de sua vida, que o público ainda não conhecia, no aplicativo Glorify.

O testemunho de Esther já começa desde seu nascimento. Ela cresceu em um lar cristão, como filha de pastores.

No dia marcado para sua mãe lhe dar à luz no hospital, houve uma complicação no parto, que inicialmente seria por cesárea.

“Mas ao começar a cirurgia, o médico viu que a posição que eu estava dentro da barriga impedia a minha saída. Minha mãe estava com pressão alta e o parto precisava ocorrer logo”, disse a cantora, ao Glorify.

Então, o médico informou a situação de emergência ao pai e disse que ele teria que escolher quem a equipe médica salvaria.

“E meu pai respondeu com fé: ‘As duas! Entrei aqui com as duas e sairei daqui com as duas”, relatou Esther.

O médico voltou para a sala de parto e precisou quebrar o quadril do bebê para lhe retirar. “Eu e a minha mãe sobrevivemos, mas o médico disse aos meus pais que eu nunca iria andar”, disse a cantora.

Durante os primeiros meses, Esther precisou receber muitos cuidados, mas, com o passar do tempo, um milagre aconteceu.

A menina se desenvolveu normalmente e começou a engatinhar. “Isso já foi um milagre do Senhor, Deus curou completamente meu quadril e então, contra todas as expectativas e previsões médicas, eu andei e levei uma vida normal após aquele difícil parto”, testemunhou ela.

Bullying na escola


Esther atuando em Carrossel. (Foto: Facebook/Esther Marcos).

Aos 5 anos, Esther começou sua carreira na publicidade, com o sonho de trabalhar na televisão. Nessa época, a menina entrou na escola e enfrentou maus tratos de sua primeira professora. 

“Ela não podia ter filhos e me tratava muito mal em toda a situação. Ela me deixava sentada sozinha, isolada do resto da turma, me chamava de gorda, rasgava os meus desenhos e incentivava as outras crianças a praticarem bullying comigo”, contou a cristã.

A situação de violência e isolamento provocou angústia e mudança no comportamento da menina, que precisou receber acompanhamento psicológico. 

Seus pais trocaram de escola, mas nada mudou. Na época em que atuava em Carrossel, Esther continuou sofrendo bullying dos colegas devido ao seu trabalho.

Durante as provações, ela passou a se aproximar de Deus e encontrou em Jesus o amigo que precisava em sua infância.

Chamada para renunciar a carreira

A atriz mirim fez sucesso durante os dois anos da novela Carrossel. Depois, ela engatou nos filmes da franquia.

A cantora disse que seus pais levavam à igreja toda semana durante essa época. “Foi algo que eles não abriam mão”, destacou.

Mais tarde, graças ao seu bom desempenho, Esther recebeu uma proposta de estrelar como a protagonista de uma novela. 

A atriz ficou muito empolgada com o novo projeto e já estava com o contrato e o roteiro. Porém, Deus passou a enviar pessoas para revelar que os caminhos dele eram outros.

“Um empresário disse que eu precisava renunciar a minha carreira pois Jesus iria fechar todas as portas desse meio para mim, porque o chamado dele para a minha vida era que eu pregasse o Evangelho”, lembrou Esther.

“Estava prestes a realizar um sonho enorme de ser a protagonista de uma novela, algo que levaria minha carreira ao auge. Eu não aceitei, disse para o meu pai que era mentira, que ele [o empresário] só disse isso porque os crentes eram cabeça fechada sobre trabalhar no meio artístico secular”.

Entretanto, o Senhor continuou falando com a adolescente através de outras pessoas, dando a mesma mensagem, incluindo um morador de rua.

Alvo de críticas

Esther foi tocada pelo Espírito, mas uma batalha começou no seu interior. “Eu fiquei muito brava de pensar em perder tudo o que havia trabalhado para conquistar e que amava fazer. Além disso, eu nem sabia cantar, parecia um absurdo sair do que eu sabia fazer para algo que não estava qualificada”, revelou.

“Mas, ao mesmo tempo, eu tinha entendido que aquela era a vontade de Deus e eu queria cumpri-la”.

Nesse momento, o contrato, que já estava garantido para atuar na novela, acabou sendo cancelado.

Direcionada pelo Senhor, Esther começou a se preparar para cumprir seu chamado, estudando canto, teologia e crescendo em seu relacionamento com Cristo.

No período de transição, a cristã recebeu críticas dos dois lados. “Um lado dizia para eu não desistir, que estava fazendo uma loucura com a carreira já consolidada. Do outro lado, falavam que eu não sabia cantar, não tinha unção e não tinha vida com Deus”, afirmou.

Em oração, Esther foi fortalecida para continuar caminhando em seu chamado. “Deus respondeu, dizendo: ‘Eu não te escolhi baseado naquilo que você consegue fazer, te escolhi baseado em quem eu sou e naquilo que eu vou fazer”, testemunhou ela.

Convicta dos propósitos do Senhor, a cantora decidiu renunciar a sua carreira de atriz e parar de ouvir as críticas. 

Hoje, aos 21 anos, Esther tem composto e cantado louvores que têm abençoado muitas vidas. Ela também tem ministrado a Palavra de Deus.



Fonte: Guiame


28/06/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
RAZÃO PARA VIVER