NOTÍCIAS


Ex-ator pornô que se tornou pastor ensina como vencer as tentações: “É um processo”



Joshua Broome, um ex-ator pornô que teve a vida transformada ao encontrar Cristo, compartilhou conselhos para os cristãos vencerem as tentações, durante sua participação no podcast “Let’s Talk Purity”, na semana passada.

Pastor da Igreja Batista The Good News de Cedar Rapids, nos Estados Unidos, Joshua observou que sentimentos de luxúria e solidão podem tentar os crentes, mesmo quando se está em uma relacionamento amoroso abençoado ou tendo sucesso em outras áreas da vida.

Mas, Broome afirmou que as tentações não são impossíveis de vencer se o cristão buscar um relacionamento de intimidade com Jesus, todos os dias.

“Quando você tem uma compreensão adequada de quem é Deus e se aproxima dele, é aí que a intimidade é encontrada”, declarou o pastor.

E acrescentou: “Acho que quando tentamos substituir Deus por coisas, pessoas – como até nosso casamento, nossos filhos, nosso ministério – quando tentamos substituir a intimidade que Deus está nos chamando para ter, nos sentiremos solitários [e] sentiremos descontentamento”.

De acordo com Joshua, não é possível construir um relacionamento forte com Cristo sozinho. Ter boas amizades é importante na jornada de fé do cristão.

Para isso, o líder aconselhou o crente a questionar: “Essa amizade está produzindo frutos? Está me beneficiando? Está me edificando ainda mais?”.

Falta de consciência

Broome ressaltou que para vencer as tentações é necessário ter mais autoconsciência de nossas atitudes e intenções.

“As pessoas muitas vezes pensam que o adultério acontece instantaneamente. [Eles pensam] ‘Eu vejo uma garota, olho para ela e vou para a cama com ela’. Isso acontece aos poucos. Eu realmente acredito que isso acontece por falta de consciência”, comentou ele.

“[Os cristãos precisam estar] se perguntando a grande questão: ‘Por que eu quero falar com ela? Por que eu quero entrar em contato com ele?’ [Digamos] que alguém está sendo tentado com pensamentos lascivos e talvez eles estejam sendo acionados on-line”.

“Sonda o meu coração”

O líder aconselhou os cristãos a pedirem que o Senhor examine seus corações e lhes mostre suas verdadeiras intenções.

“Saiba que seu coração é enganoso. Realmente peça a Deus para sondar seu coração e trazer à tona em sua mente, literalmente, faça aquela oração perigosa: ‘Deus, mostre-me minhas inadequações, mostre-me como estou ofendendo você’. É aí que se encontra a liberdade”, afirmou.

Joshua Broome lembrou que a santificação é um processo e exortou os crentes “a serem pacientes [com eles mesmos] no processo, porque Deus muitas vezes quer fazer algo em você antes de fazer algo através de você ou para você”.

Ele deu o seu próprio exemplo ao deixar a indústria pornográfica, após encontrar Jesus. 

“Foi um processo. Não foi apenas um ‘Sim, Jesus salvou minha alma e me deu um novo coração naquele momento’. Mas caminhar com Ele tem sido um processo”, destacou.



Fonte: Guiame


27/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO