NOTÍCIAS


Ex-ateu foi convencido por Deus após professor tentar mostrar ‘erros’ na Bíblia



Jesse Bradley, um ex-jogador de futebol profissional dos Estados Unidos, cresceu em uma família que misturava diversas crenças, desde ateísmo e agnosticismo ao judaísmo.

Assim, Bradley cresceu sem uma identidade espiritual e sem acreditar na existência de Deus. 

Tudo mudou quando o ateu ingressou na universidade e participou de uma disciplina de religião. 

Mesmo com o professor não cristão tentando mostrar “erros” na Bíblia, o jovem atleta se sentiu atraído para o Evangelho.

“Foi a primeira vez que li a Bíblia e foi diferente de qualquer outro livro. E comecei a aprender sobre Jesus e Ele chamou minha atenção”, contou ele, em entrevista à CBN News.

Na época, Jesse tinha um amigo cristão, Mike, que morava no mesmo andar do dormitório da faculdade.

O colega passou a fazer questionamentos a Jesse sobre a vida e a fé em Deus, despertando ainda mais o interesse do jovem pela Palavra.

Atraído pela Palavra de Deus

“Conforme conversava com Mike, ele era paciente. Eu tinha centenas de perguntas, e ele continuou ouvindo e apenas fornecendo informações sobre Jesus. Era verdade, era confiável, estava documentado”, disse o ex-atleta.

Antes cético, Jesse se viu maravilhado com a evidência histórica da ressurreição e a confiabilidade da Bíblia. “Deus começou a envolver minha mente”, relatou.

Mesmo vivendo conquistas em várias áreas de sua vida, como em sua carreira esportiva, o jovem ainda sentia um vazio em sua alma. “Tive sucesso por fora e ainda assim, por dentro, eu ainda me sentia vazio”, revelou ele.

As conversas sobre Jesus com Mike lhe deram consolo e a verdade de Cristo preencheu seu coração.

Então, Jesse se converteu e se tornou pastor. “Quando encontrei esse relacionamento com Jesus, minha vida mudou de dentro para fora. Eu era capaz de perdoar as pessoas. Eu nunca perdoei antes. Eu tive mais alegria do que nunca e estava sóbrio”.

Hoje, Jesse Bradley usa sua fama no esporte para compartilhar o Evangelho na internet com pessoas que estão procurando respostas, da mesma forma que um dia ele procurou.

“Eu compartilho minha história e as pessoas estão tomando decisões para seguir a Jesus. Estamos alcançando milhões de pessoas. Estamos vendo mais de 18 mil já tomando decisões pela primeira vez”, afirmou o pastor.

 



Fonte: Guiame


16/12/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
O MELHOR DA SEMANA