NOTÍCIAS


“100% Jesus”: Atletas sobem em pódio para ganhar medalha com faixa evangelística na cabeça



No último final de semana, ocorreram os campeonatos de luta livre da NCAA em Kansas City, nos Estados Unidos. Após três dias de disputas, 10 campeões nacionais subiram ao pódio para receber suas medalhas.

Entre eles estavam Aaron Brooks, da “Penn State” e David Carr, da “Iowa State”. Embora os atletas representem escolas diferentes, os amigos se uniram para proclamar o nome de Jesus após as partidas. 

Segundo o Sport Spectrum, cada um usava uma faixa na cabeça com a frase “100% Jesus” enquanto subiram ao pódio para receber seus troféus e nas coletivas de imprensa pós-jogo.

“O Senhor, o Espírito Santo me mantém calmo. Ele me mantém equilibrado, mas há algo maior que isso. Esses quatro títulos vêm e vão, Sua Palavra permanece para sempre”, disse Aaron à ESPN. 

Quando questionado sobre o que aprendeu durante sua jornada rumo a quatro títulos nacionais, ele respondeu: 

“Ponha fé no Senhor. O mundo tenta atacar você com expectativas, rótulos, seja lá o que for. Mas, o único caminho para o Céu é Jesus Cristo, e é para isso que estou aqui”.

E continuou: “Deus é grande. Você nunca sabe onde Deus vai te levar. Louvado seja o Senhor”.

No Instagram, o atleta publicou fotos após sua vitória e citou a passagem bíblia em 1 Timóteo 4:16, que diz: “Observe atentamente sua vida e doutrina. Persevere neles, porque se você fizer isso, você salvará a si mesmo e aos seus ouvintes”.

David Carr

David Carr também testemunhou sobre Jesus após a vitória no campeonato apontando para o céu. Em uma coletiva de imprensa, ele disse: 

“Como sempre, toda glória a Deus. Orei antes da partida: ‘Me dê energia e foco’”, disse David.

O atleta comemorou a vitória com um versículo bíblico no Instagram: “E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, que foram chamados segundo o seu propósito”, Romanos 8:28.

Tanto Aaron quanto David já falaram sobre sua fé em episódios anteriores.

“A ressurreição de Cristo é tudo. Você só pode conseguir o Espírito Santo através Dele, sem falsos profetas, sem Maomé, sem qualquer outra pessoa, apenas com o próprio Jesus Cristo” disse Aaron à ESPN após seu terceiro campeonato nacional, há um ano. 

“Sou abençoado. Deus me usou. Ele me dá esta plataforma para isso aqui mesmo, exaltá-Lo. Então, é tudo para Ele. É tudo para Sua glória”, acrescentou.

Em julho de 2023, David participou do “Sports Spectrum Podcast” e falou sobre a fé.

“Não posso trazer um campeonato nacional para o Céu, mas posso ajudar a trazer as pessoas para o Céu”, declarou ele.

Tanto Aaron quanto David concluíram sua elegibilidade para a faculdade com nota alta, glorificando a Deus. Agora, voltam sua atenção para as seletivas olímpicas americanas, que serão realizadas de 19 a 20 de abril nos EUA. 



FONTE: GUIAME


01/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL