NOTÍCIAS


Marido desperta de coma através das orações da esposa: “Deus me ouviu”


Após David Robles sofrer uma parada cardíaca, sua esposa Beth confiou na fidelidade de Deus em oração pela saúde do marido.

O fuzileiro naval aposentado foi levado às pressas para um hospital nos Estados Unidos onde foi encaminhado para uma cirurgia de emergência.

“Eu podia ouvir os médicos e enfermeiras conversando comigo, mas parecia o som de um túnel. Meu mundo inteiro virou de cabeça para baixo”, disse David à CBN News.

“Eu sabia que talvez aquela fosse a última vez que veria meu marido vivo”, acrescentou Beth.

No Centro Médico Naval em San Diego, o cardiologista Dr. Luke Oakley explicou: 

“David teve o tipo mais grave de ataque cardíaco. Seu prognóstico dependia da rapidez com que poderíamos restaurar o que sabíamos ser uma artéria bloqueada”.

O doutor e sua equipe colocaram com sucesso um stent na artéria bloqueada, mas descobriram que a válvula mitral de David, uma das principais válvulas do coração, havia rompido e vazava líquido para os pulmões. 

“Três médicos vieram até mim, e um deles não conseguia falar. Eles disseram: ‘Seu marido está muito doente e está sob cuidados intensivos. Interpretei isso como: ‘Seu marido pode morrer e há uma grande chance de que ele não sobreviva’”, relembrou Beth.

No dia seguinte, David foi transferido para um Centro de Trauma Cardíaco, ele precisava de uma cirurgia cardíaca para substituir a válvula, mas seus rins estavam começando a falhar. Então, a equipe médica decidiu que a cirurgia era muito arriscada. 

“Quando as pessoas se encontram em situações em que muitos órgãos são um problema, o risco do resultado pode ser realmente comprometido. Estávamos muito preocupados que ele não sobrevivesse”, contou a enfermeira Mary Scarlett. 


David e Beth no hospital. (Foto: Reprodução/CBN News)

‘Sinal de Deus’

Nesse momento, Beth se apegou à fé e procurou amigos e familiares para a ajudar em oração:

“A oração era tudo. O que o médico me disse foi que não havia mais nada que pudessem fazer. Eu só tinha que continuar dizendo a mim mesmo: ‘Confie no Senhor’”.

Enquanto oravam, os rins de David começaram a melhorar e os médicos conseguiram realizar um procedimento de clipagem da válvula mitral que retardou a entrada de fluido em seus pulmões. 

“Ele não iria melhorar clinicamente a menos que fizéssemos algo para consertar a válvula. Ele estava em algo que chamamos de choque cardiogênico”, declarou um médico.

Dias depois, David teve um derrame. Os médicos tiveram que remover parte de seu crânio para aliviar o inchaço no cérebro. Devido ao procedimento, os profissionais não tinham certeza se ele se recuperaria e, se o fizesse, até que ponto. 

“Essa foi outra má notícia devastadora. Era como se estivéssemos em uma montanha-russa”, observou Beth.

“A única maneira que fazia era me apoiar em Deus e confiar Nele. Isso é realmente tudo que eu poderia fazer, orar”, acrescentou.

Certa manhã, Beth relatou ter recebido um sinal de Deus. Enquanto estava orando, uma pomba pousou na cerca do quintal. 

“Eu realmente senti que Deus estava falando comigo: ‘Não se preocupe. Confie em mim’. Então, senti muita paz”, afirmou ela.


David com a equipe médica. (Foto: Reprodução/CBN News)

‘Foi um milagre’

Lentamente, David foi retirado do coma. No entanto, ele não conseguia falar e o lado direito do corpo ficou paralisado. Os médicos não tinham certeza se ele voltaria a andar ou mesmo a se alimentar.

Porém, à medida que seus entes queridos continuavam a orar, Davi começou a mostrar sinais de melhora. 

“Eu escrevia minhas orações, orações específicas que eu pedia a Deus. Eu pediria a Ele que me mostrasse o que meus olhos não viram. Eu estava orando para querer ouvir a voz de David”, contou a esposa.

No dia seguinte, o marido acordou e ela testemunhou: “Quando ouvi a voz dele, lembrei da oração que havia feito na noite anterior. Sei que ela foi respondida. Foi lindo testemunhar”. 

David superou as expectativas dos médicos e conseguiu fazer a cirurgia de coração que precisava. Embora eles também tivessem que substituir outra de suas válvulas cardíacas, a cirurgia de David foi um sucesso.

“Foi Deus. Ele era minha fonte de força. Ele fez isso por nós. Ele fez isso por mim. Ele me mostrou que o Deus a quem servimos é poderoso e como Ele pode nos sustentar em qualquer situação”, declarou Beth.   

Três meses e meio depois, David recebeu alta e pôde ir para casa. Segundo a CBN News, a família de David não é a única que fica maravilhada com sua recuperação. 

“No final das contas, sua recuperação foi milagrosa. Tem sido diferente de tudo que vi em minha carreira”, disse o Dr. Oakley. 

“Senhor. Robles é um caso notável para mim e para minha equipe”, afirmou Mary Scarlett. 

E continuou: “A recuperação dele está fora do normal com todos os obstáculos que ele passou. Estar onde ele está hoje é simplesmente notável. O resultado de sua recuperação é um dos destaques da minha carreira”.

Quanto a David, ele assumiu uma nova perspectiva de vida onde passou a exercitar sua fé em Deus e a prática de oração. 

“Isso me despertou. Sempre acreditei em Deus, mas minha fé nem sempre foi tão forte. Está muito mais forte agora. Eu acredito no poder que Ele tem para curar as pessoas porque Ele me curou”, declarou David.

“Oração para mim, significa tudo. É poderoso. Ver o que Deus fez nele é indescritível. Se você simplesmente acreditar Nele, Ele pode fazer o impossível”, concluiu Beth.

 



FONTE: GUIAME


04/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL