NOTÍCIAS


Evangelista que levou 1 milhão de muçulmanos a Jesus conta como foi ‘despertado’


O evangelista Leif Hetland, conhecido por ter mais de um milhão de muçulmanos a Jesus, contou como o seu ministério foi despertado na quarta-feira (7), durante a conferência Voz dos Apóstolos.

Leif, de 57 anos, nasceu na Noruega e foi criado em um lar cristão. Mas com apenas 12 anos de idade, ele sofreu um abuso que mudou o percurso de sua adolescência. Dos 13 aos 18 anos, ele se tornou um rapaz rebelde e viciado em drogas. 

Aos 18 anos, finalmente Leif teve um encontro real com Cristo. “Jesus me salvou, me curou e me tornou completamente livre. Então eu passei da rebelião para a religião. E pelos próximos anos da minha vida eu lutei muito contra a religião”, disse ele.

Leif Hetland formou sua família e se tornou um pastor batista na Noruega, mas não tinha proximidade com o sobrenatural de Deus. “Certa vez, um diácono da igreja faleceu e eu acreditava muito que Jesus poderia curá-lo. Algo em mim ficou quebrado. A partir de então, eu diminuí meu nível de expectativa em Deus.”

Até que, em 1995,  Leif foi convidado para traduzir o pastor Randy Clark em um encontro com líderes cristãos na Noruega. Chegando lá, ele acabou sendo substituído por outro tradutor, mas aquela reunião mudou seu destino.

“Eu estava um pouco nervoso porque quando o Randy começava a orar, as pessoas começavam a cair, e isso não acontecia na minha Igreja Batista. Quando chegou minha vez, o Randy profetizou: ‘Você será como um trator e você entrará nos lugares mais sombrios do mundo. Mas eu vejo uma luz vindo atrás de você e uma multidão a seguindo’”.

Depois de ouvir aquelas palavras, Leif foi tomado de grande poder e teve um encontro especial com Deus. “Eu tive algumas impressões e ouvi uma voz: ‘Você verá um milhão de muçulmanos vindo para Jesus’”, lembra. “A minha vida foi completamente transformada naquela manhã.”


Leif Hetland na conferência Voz dos Apóstolos. (Foto: Facebook/Leif Hetland)

Duas semanas depois, um profeta foi até Leif com a mesma mensagem: “Você é como um trator e eu vejo um milhão de muçulmanos. Eles vão ser salvos por causa da sua vida e do seu ministério.”

“E eu fiquei pensando comigo: ‘Mas eu não conheço nenhum muçulmano, eu nem gosto de muçulmanos’. Mas Deus fez algo em mim e eu comecei uma jornada”, disse o evangelista.

Primeira experiência no Paquistão

Em dezembro de 1995, cinco meses após receber a palavra profética, Leif foi ao Paquistão para ministrar pela primeira vez. “Eu me lembro claramente, um grupo de muçulmanos radicais veio em nossa direção e naquele momento eu tive certeza que eu ia ser assassinado. Eles foram se aproximando cada vez mais e eu vi uma pessoa no meio deles. Até que eu entendi que eles não estavam lá para me matar”, contou.

Os muçulmanos explicaram a Leif que seu amigo era tetraplégico e foi levado à sua reunião em uma maca. 

“Eles ficaram em um ônibus por sete horas. Durante o culto, a presença de Jesus veio e ele pode ter, pela primeira vez em sete anos, sensações em seu corpo. Ele chegou ali andando e testemunhou o que Jesus fez. Todos os amigos que o haviam levado, entregaram suas vidas a Jesus”, testemunhou Leif.

“Em três dias, eu ali como pastor batista que até então não tinha visto muitas coisas, vi cegos enxergando, surdos ouvindo, paralíticos andando e 24 mil pessoas entregaram suas vidas a Jesus. Eu fiquei devastado, eu não conseguia mais voltar ao antigo método de pesca”, compartilhou.

Na última noite de cultos, uma mulher de burca foi até Leif e disse: “Eu fui salva hoje e também recebi cura em meu corpo.”

“Meu tradutor estava traduzindo isso e eu estava ali empolgado, celebrando”, conta Leif. “Ela me perguntou: ‘Há quanto tempo você conhece Jesus?’ Eu disse: ‘Jesus já é conhecido em meu país, a Noruega, há mais de mil anos e desde criança eu já ouvia falar Dele’. E ela disse: ‘Então por que você não veio antes? Meu marido morreu ano passado, sem nunca ter ouvido falar de Jesus. Meu filho morreu dois anos atrás sem nunca ter ouvido essa boa notícia sobre Jesus e as pessoas da minha vila nunca ouviram sobre Jesus. Porque você não veio antes?’


Leif Hetland na conferência Voz dos Apóstolos. (Foto: Global Awakening Brasil)

Levar Jesus aos não alcançados

O evangelista ficou marcado pelo encontro com aquela mulher. “Eu não me lembro de muitos rostos daquela noite, mas eu carreguei o rosto daquela mulher. E eu então me ofereci como oferta no altar e decidi dedicar a minha vida para aqueles que nunca ouviram sobre Jesus.”

Depois de contar sua história, o evangelista deu uma mensagem aos brasileiros: “Você nasceu num tempo onde o Brasil está se tornando o maior enviador de missionários. Deus tem confiado ao Brasil esse fogo sobrenatural do céu para levar a luz Dele aos lugares mais escuros do mundo.”

E continuou: “Eu creio que no Brasil haverá 1 milhão de filhos e filhas que vão levar essa glória aos lugares mais escuros do mundo. Cada um de nós temos um ‘vírus missionário’ e acredito que há alguns que nasceram para um tempo como este.”

Sobre a Voz dos Apóstolos

A Voz dos Apóstolos já acontece há 20 anos nos Estados Unidos, com a proposta de reunir os “generais da fé” dos dias modernos a fim de transmitir ensino, capacitação e unção.

No Brasil, a conferência está em sua 2ª edição, de 5 a 8 de outubro, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).

Além de Randy Clark, idealizador do encontro, haverá preletores brasileiros como Carlito Paes, JB Carvalho, Abe Huber e Paulo Mazoni. Entre os internacionais, estão Leif Hetland, Tom Jones, Katherine Ruonala, Kim Maas, William Wood, Charity Cook, Richie Seltzer e Brian Starley.



Fonte: Guiame


07/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORAÇÃO