NOTÍCIAS


Bíblia completa já está disponível em 743 línguas, alcançando mais de 5 bilhões de pessoas



As Sociedades Bíblicas (SB) em todo o mundo concluíram 106 traduções da Bíblia em 2023, alcançando mais de 1,25 bilhões de pessoas com o Evangelho.

A conquista é resultado do esforço das Sociedades Bíblicas Unidas em parceria com outras agências de tradução.

No ano passado, a SB publicou 72 primeiras traduções, incluindo 16 Bíblias completas e 17 Novos Testamentos.

Além disso, porções das Escrituras em 15 línguas de sinais ficaram prontas e a Bíblia em braile foi lançada em três idiomas africanos.

A Sociedade Bíblica também comemorou a conclusão de Bíblias de estudo em dez línguas faladas por mais de 833 milhões de pessoas na Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio.

Bíblia em 743 idiomas

Neste ano, a Bíblia completa já está disponível em 743 línguas faladas por 5,96 bilhões de pessoas.

Mais de 70% das traduções foram realizadas pelas equipes das 155 Sociedades Bíblicas pelo mundo.

“No ano de 2023, os esforços coletivos das equipes de tradução das SBU entregaram textos das Escrituras em vários formatos para uma em cada oito pessoas em todo o mundo”, afirmou o reverendo Dirk Gevers, secretário-geral das Sociedades Bíblicas Unidas.

“Juntos, continuamos a desempenhar um papel fundamental na realização de uma mudança profunda na vida de indivíduos e comunidades, pois continuamos dedicados à nossa missão de anunciar o poder transformador inerente à mensagem da Bíblia”, destacou.

Neste ano, a Sociedade Bíblica também produziu a primeira Bíblia para pessoas com dislexia, aumentando a acessibilidade da Palavra de Deus.



FONTE: GUIAME


17/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL