NOTÍCIAS


Estudantes levam esperança em campanha contra suicídio: “Deus é maior que a tua provação”



Estudantes estão se unindo para levar uma mensagem de esperança durante o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.

Em Santa Catarina, alunos e servidores da Escola Adventista de Joinville fizeram uma ação na manhã de quinta-feira (1º), no Terminal Norte, em Joinville, entregando balões amarelos e frases inspiradoras.

Maria Aparecida Pereira, de 51 anos, aguardava um ônibus e foi impactada com as palavras da professora de ensino fundamental, Daniela Moraes. Há poucas semanas, ela sofreu dois infartos e estava retornando de uma consulta médica quando foi abordada.

“Eu não recebi uma notícia muito boa do médico, novamente terei que fazer um cateterismo, então só o motivo dela ter vindo falar uma palavra de aconchego pra mim foi muito importante. Ela [professora] foi muito carinhosa e atenciosa”, disse ela, sem conter as lágrimas.

De acordo com o site Notícias Adventistas, os alunos também foram aos semáforos, nas proximidades do terminal, segurando faixas com a frase: “Seja o sorriso que o outro precisa. Buzine e acene para o carro ao lado”.

Acredite em você

Nesta quinta-feira (1º), foi também publicado um vídeo produzido pelos alunos do colégio Adventista da Asa Sul – Brasília, com a canção “Acredite Em Você”, de Amanda Loyola.

“Levanta esse olhar e vá sorrir pro mundo / Pra que se machucar, se trancar, se calar / Se tem um Deus ali em cima que pode te escutar”, diz um trecho da música.

A diretora da Escola Adventista em Joinville, Marina Schwants, destaca a importância do envolvimento em campanhas como a do Setembro Amarelo e levar adiante a esperança encontrada em Deus. 

“A Educação Adventista acredita que Deus nos criou e por isso todos são essenciais. Essa ação visa estimular a interação entre as pessoas e demonstrar que sempre é possível encontrar uma solução em meio aos problemas da vida. É gratificante ver adolescentes agindo com empatia e ajudando o próximo”, enfatiza a diretora.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.



Fonte: Guiame


02/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
LIBERTAÇÃO