NOTÍCIAS


Estou pronto para ir



José, antes de ser do Egito, foi o filho preferido, o filho favorecido por Jacó. Nem precisamos imaginar, a Bíblia nos conta que seus irmãos o odiavam e tinham inveja dele; confesso que eu também ficaria incomodada se meu irmão fosse tão mais favorecido que eu, eu ficaria magoada com meus pais por isso, imagino. Para piorar a situação, José tinha uns sonhos malucos de que todos se curvariam perante ele; isso só devia deixar seus irmãos com mais raiva ainda. José, bem ingênuo ou talvez nem tanto, contava esses sonhos e via o parquinho pegando fogo.

Um belo dia, Jacó pede a José para ir até seus irmãos, que estavam cuidando das ovelhas. A resposta de José para seu pai é a seguinte: “Estou pronto para ir” (Gênesis 37). José é enviado para trazer notícias dos irmãos e dos rebanhos, todavia, a gente conhece a história: José nunca mais volta. Seus irmãos o detêm e o vendem como escravo.

José não imaginava para onde ele estava indo naquele dia, com certeza ele não estava pronto para isso, muitos anos de sofrimento e humilhação se seguiriam para José, e por muito tempo ele não entendeu o porquê de tudo isso, acredito eu.

Não sabemos para onde seremos enviados ou se o dia vai terminar como imaginamos, e a verdade é que muitas vezes não termina, planos são frustrados, imprevistos acontecem e somos pegos de surpresa o tempo todo. Ainda assim, podemos dizer ao nosso Pai: Estou pronto para ir. Porque o nosso Pai sabe onde nos envia, Ele sabe para onde vamos, Ele conhece o ontem, o hoje e o amanhã. Esteja pronto para o que Deus têm para você, ainda que a gente não entenda, mas que possamos nos lembrar de ter fé, afinal, Aquele que nos criou, nos conhece perfeitamente.

Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Onde está o cordeiro?



Fonte: Guiame


13/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO