NOTÍCIAS


Especialista em Novo Testamento mostra o impacto do ‘Jesus histórico’ no século 21


A história de Jesus contada na Bíblia é de conhecimento popular. Grande parte da população mundial crê que ele é o filho de Deus enviado para salvar a humanidade. Mas será que a maioria tem correta compreensão acerca de quem ele é e sabe o que significa obedecer-lhe? Quais seriam as implicações desse conhecimento na sociedade do século 21? 

Em sua obra Jesus: ontem, hoje & sempre, o renomado teólogo britânico N. T. Wright, considerado um dos maiores especialistas em Novo Testamento de nosso tempo, traz para o debate uma extensiva investigação sobre o Jesus histórico e suas implicações no contexto da pós-modernidade. 

Por meio de uma instigante abordagem, o teólogo mostra que a correta compreensão da integridade histórica de Jesus funciona como um antídoto contra uma figura de Jesus que reflete tão somente as características daquele que crê, e não daquele em quem se deve crer. 

Conforme sugere o autor, o entendimento acerca do Jesus histórico confere ainda mais relevância à narração bíblica e estimula o cristão a uma espiritualidade mais empolgante, compromissada com a missão de transformar o mundo pelo poder do evangelho. 

Com esse pano de fundo, Wright apresenta importantes reflexos da ação missionária da igreja, à medida que o cristão se contagia com a figura do Cristo no dia a dia e vive em retidão. 

Em Jesus: ontem, hoje & sempre, Wright trata ainda do clima cultural de hoje no mundo ocidental e sinaliza como a mensagem de Jesus Cristo permite ao cristão olhar para os desafios atuais de forma direta, reconhecendo em que aspectos a pós-modernidade o lança a novas tarefas e possibilidades de engajamento e transformação.


(Foto: Divulgação)

O livro está disponível no site da Amazon.

Sobre o autor: 

N.T. Wright é professor emérito de Novo Testamento e cristianismo primitivo no St. Mary’s College, na Universidade de St Andrews, e pesquisador sênior no Wycliffe Hall, na Universidade de Oxford. Foi bispo da Diocese de Durham entre 2003 e 2010. É autor de mais de 70 livros e considerado o maior especialista em Novo Testamento da atualidade.



Fonte: Guiame


31/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO