NOTÍCIAS


Empregadas domésticas encontram Jesus e são batizadas no Oriente Médio



Kanti e suas duas filhas foram abandonadas pelo marido no Sri Lanka, país na Ásia Meridional. Sem recursos para sustentar a família, ela se mudou para o Golfo com as filhas em busca de trabalho.

Segundo a Sociedade Bíblica no Golfo, que é responsável pelos sete países da Península Arábica, inúmeras mulheres pobres que chegam à região vem do subcontinente indiano na esperança de ganhar a vida como empregada doméstica. 

No entanto, elas passam horas trabalhando por salários baixos e são alojadas em campos separados da sociedade.

“Quando cheguei ao Bahrein [país no Médio Oriente], estava quebrada por dentro e com o coração endurecido devido ao sofrimento da vida. Eu costumava ficar com raiva de todo mundo o tempo todo”, disse Kanti.

Um dia, um cristão a convidou para uma das igrejas no Bahrein que é apoiada pela Sociedade Bíblica.

“Deus falou ao meu coração durante aquela primeira visita à igreja. Pude sentir um forte chamado ao arrependimento, ao qual obedeci. Saí do culto naquele dia como uma pessoa completamente nova por dentro”, afirmou Kanti.

E continuou: “Deus me ajudou a cuidar de minhas filhas, mandá-las para a escola e vê-las se tornarem mães. Eu não poderia ter feito tudo isso sozinha. Jesus Cristo foi meu farol e âncora. Ele me deu forças para perseverar, sobreviver e triunfar. Vim quebrada para o Bahrein, mas Deus me curou”.

A Sociedade Bíblica informou que 99% das muitas congregações religiosas no Bahrein são compostas por empregadas domésticas, muitas delas do Sri Lanka. 

As igrejas também são frequentadas por trabalhadores migrantes que trabalham como motoristas, funcionários de construção civil e faxineiros.

A transformação através da Bíblia

Depois de encontrar Jesus e crescer em seu relacionamento com Deus, Kanti testemunhou: “Estou empenhada em compartilhar a minha história com outras empregadas domésticas do Sri Lanka porque quero que elas vejam a luz e encontrem a paz que só Jesus Cristo pode dar”.

“Gostaria de agradecer aos apoiadores da Sociedade Bíblica que forneceram Bíblias gratuitas em nosso próprio idioma. Essas Bíblias estão realmente mudando vidas”, acrescentou.

De acordo com a organização, Bíblias e recursos cristãos são fornecidos às igrejas no Golfo em mais de 60 idiomas diferentes. 

Muitos pastores e líderes recebem treinamento bíblico, pois muitos deles são novos na fé. Além disso, através das doações, empregadas domésticas em dificuldades no Golfo, estão aceitando Jesus, sendo batizadas e ganhando Bíblias na sua própria língua.



FONTE: GUIAME


04/06/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL