NOTÍCIAS


Crianças batem recorde de arrecadações para missões em igrejas nos EUA



Crianças, igrejas e distritos estabeleceram um novo recorde para o “Boys and Girls Missionary Challenge” (“Desafio Missionário Meninos e Meninas” – BGMC), nos Estados Unidos.

As doações arrecadadas em 2023 estabeleceram um novo recorde e ultrapassaram 12,4 milhões de dólares, superando 2022 em centenas de milhares de dólares.

Segundo a AG News, o desafio tem como objetivo a formação de futuros missionários. David Alexieff, diretor do BGMC no país, informou que os distritos que participaram tiveram totais de doações excelentes.

David também contou que novas regiões se juntaram aos “habituais” distritos como Minnesota e Kentucky, com maiores doações da Flórida, Geórgia e Alabama.

O diretor explicou que a mudança feita para “Missões NextGen”, onde o programa “Speed ​​the Light” (que apoia missionários e promove jovens vocacionados) e o BGMC ajudou a criar um movimento evangelístico consistente.

“São crianças ajudando crianças. A paixão e a compaixão que as crianças têm, a Geração Z e a Geração Alfa, são gerações que fazem tudo o que é preciso para ajudar as pessoas necessitadas”, disse ele.

Crianças na missão

David contou que uma criança de 11 anos do Colorado arrecadou 28.000 dólares para o BGMC e uma menina de nove anos desenhou uma arte, que foi leiloada e vendida por 30 mil dólares, em um leilão de arrecadação de fundos em Montana.

“Mas não são apenas esses tipos de esforços de ‘muito dinheiro’ que demonstram o coração das crianças”, declarou ele.

E continuou: “São as pequenas coisas também. Há crianças vendendo limonada ou pulseiras, organizando um jantar e show de talentos, e até mesmo algumas crianças vendendo chocolate quente em um dia extremamente frio em Montana para beneficiar o BGMC e alcançar outras crianças com o Evangelho”.

Ao longo dos anos, os líderes locais têm ensinado às crianças a arrecadar dinheiro para missionários.

Atualmente, eles estão trabalhando ainda mais para que as crianças sejam missionárias em suas próprias comunidades e um dia viagem aos campos. 

“Nossa Irmandade tem como foco fazer discípulos que fazem discípulos”, afirmou David.

E continuou: “Acreditamos que não há melhor maneira de alcançar as crianças do que discipulando-as. Portanto, estamos incentivando os líderes a discipularem seus filhos para alcançar outras crianças e, dessa forma, acredito que veremos muito mais missionários criados através da igreja local do que nos anos anteriores”. 

“As crianças que são missionárias — pregadores do Evangelho — para seus amigos têm maior probabilidade de se tornarem adultos que compartilham Jesus com o mundo”, concluiu.



FONTE: GUIAME


11/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL