NOTÍCIAS


“Deus procura improváveis e rejeitados, e derrama azeite sobre a cabeça”, lembra pastor



Durante uma conversa entre os pastores Judson Oliveira e Ricardo Padovan, no podcast Upper Chamber, divulgado na última sexta-feira (2), foi levantada a seguinte questão: “O que está sendo gerado, atualmente, no coração das pessoas?”.

Os dois apontaram para um tempo de avivamento que está chegando e, paralelamente, um sentimento de incapacidade e rejeição que está tomando conta dos corações das pessoas. 

Ao falar sobre o ambiente profético que está tomando conta do Brasil, Judson destacou: “Meu coração está queimando com esse assunto e precisamos falar sobre isso”. 

‘Deus já sabe em quem você irá se tornar’

Ao citar sobre a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, o pastor Hudson observou que, antes disso, algo de muito especial aconteceu. “Através de três anjos, o Senhor visitou Abraão”, disse ao mencionar que, naquela ocasião, foi feita a profecia de que Abraão e Sara teriam um filho, mesmo em idade avançada. 

O casal já velho mal podia acreditar que Deus tinha um futuro grandioso diante de seus olhos. Depois de ler essa história na Bíblia, Hudson disse que Deus falou ao seu coração: “O que eu compartilho com você é por causa daquilo que eu sei que você vai ser”. 

Ele explicou que Deus só compartilha sobre seus planos quando já sabe que uma pessoa poderá realizá-lo. “Eu surtei com isso”, disse ao lembrar que Abraão mal tinha uma tenda e, mesmo assim, Deus revelou que ele teria uma nação.

“Isso mexe comigo porque a gente se olha no espelho e diz: Você é um vacilão. E Deus olha pra gente e diz: Você é um valente. Deus nos vê no futuro e sabe onde vamos chegar”, disse ao mencionar que isso acontece mesmo quando, hoje, somos rejeitados e nos sentimos quebrados.

 

“A Igreja precisa entender isso”

O pastor Judson disse que a igreja precisa entender isso: “Nós somos amarrados ao passado, e ele quer falar até onde a gente pode ir”, disse ao lembrar que Deus quer tratar seus filhos como príncipes, mesmo quando ainda não possuem uma coroa. 

O pastor Padovam também lembrou que Davi foi escolhido para ser rei, embora fosse alguém improvável e rejeitado. Segundo os pastores, nós criamos padrões mentais limitantes.

“Nós colocamos pessoas em caixinhas, baseados em experiências que a gente teve no passado”, disse Judson. E Padovan completou dizendo que “nós olhamos do passado para o presente, e Deus olha do futuro para presente”.

“Deus conhece o nosso coração e as nossas intenções. Quando a gente se conecta com Deus, a configuração do céu deve sobressair, onde há pensamentos de Deus sobre nós”, continuou Padovan. 

“O futuro está te esperando”

De acordo com Padovan, o futuro não é um tempo, o futuro é um lugar. E esse lugar está esperando várias pessoas chegarem lá. “O passado pode dizer que você é um fracassado, mas o futuro está te esperando”, disse o pastor ao lembrar que todos os irmãos tiveram que esperar Davi chegar ao seu lugar.

“Então, Samuel disse que ele seria o rei. Ele cuidava das pequenas coisas, das ovelhas do rebanho. Ele nem tinha acesso à mesa do pai. O pai de Davi [Jessé] tinha esquecido de chamar o filho, mas Deus o chamou para a mesa”, observou Padovan.

Ele, então, aconselhou para que os cristãos cuidem bem do que está fazendo no presente para poder ativar o futuro. Ele disse reforçando que Davi estava esquecido e era rejeitado pela família, mas Deus tinha um plano maior para ele. 

“Você pode se sentir o último dos últimos, mas Deus vai mandar parar tudo para ir atrás de você. Deus procura os improváveis e os rejeitados para derramar azeite sobre a cabeça. Davi experimentou essa graça”, disse Judson.

“Ele vai honrar aqueles que acham que foram esquecidos”

O pastor Judson chama o sentimento de rejeição e abandono de “síndrome dos esquecidos” — Será que Jesus se esqueceu de mim? E diz que isso é como um fantasma que nos atormenta. 

“O inimigo vai tentar fazer você retroceder. Ele vai jogar na cara o seu passado, a sua realidade e fraqueza e as vezes que você caiu. Mas, na área onde você é fraco, é ali que o Senhor te fortalece”, completou.

“O futuro me anima. O que Deus tem para nós me anima. Deus faz de meninos, reis e de escravos, generais. Deus tem um futuro incrível para nós e temos que tomar posse disso”, continuou o pastor Padovan. 

“Ele vai ungir e honrar aqueles que acham que foram esquecidos. Você não foi esquecido. A sua hora vai chegar. Deus vai parar tudo para derramar azeite sobre a sua cabeça, concluiu o pastor Judson.



Fonte: Guiame


05/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO