NOTÍCIAS


“Deus pegou algo difícil e o transformou em algo bonito”, diz surfista que perdeu o braço


Bethany Hamilton, do Havaí, é um exemplo de superação e sua trajetória tem servido de inspiração para muitas pessoas em todo o mundo.

A surfista americana sobreviveu a um ataque de tubarão, em 2003, e perdeu o braço esquerdo. Mesmo com todas as limitações após sua recuperação, ela voltou a surfar profissionalmente um ano depois.

Sua história ficou conhecida internacionalmente e sua determinação inspirou milhões de pessoas através de seu livro “Soul Surfer” [alma de surfista], lançado em 2004 e adaptado para as telas de cinema, em 2011. 

‘Trabalhando para superar medos e desafios’

Atualmente, Bethany é casada e tem três filhos. Sua vida no surf continua ativa e ela também escreveu um livro infantil, em 2022 — “Surfing Past Fear” [Surfando além do medo]. 

“Sou mãe de três meninos agora, então, naturalmente, estamos trabalhando para superar alguns de nossos medos e desafios”, disse à Fox News durante uma entrevista. 

Ela também citou que “tem acontecido muita coisa no mundo” e que, por isso, é necessário ajudar as crianças a superar seus medos. “E é uma paixão minha lembrá-las que podem superar desafios em suas vidas”, disse.

Sobre o livro infantil, ela compartilhou que tem “uma mensagem doce, não apenas para as crianças, mas também para os pais”, explicou ao dizer que foi um projeto alegre e divertido de se trabalhar. 


Bethany Hamilton com um de seus filhos. (Foto: Captura de tela/Vídeo Fox News)

“Deus pegou algo difícil e o transformou em algo bonito”

“Nós, como pais, nem sempre temos as palavras certas para dizer ou nem sempre sabemos como abordar diferentes situações”, disse a autora que acredita que o livro pode ser “uma ferramenta incrível para ajudar os pais nesse esforço”. 

“Meu marido também ajudou muito”, disse a surfista ao se referir a Adam Dirks, com quem se casou em 2013.

Mas, acima de tudo, Bethany destaca sua fé como principal motivo para superar seus momentos extremamente difíceis no passado. 

“Eu vejo como Deus pegou algo tão horrível, assustador e difícil e o transformou em algo bonito, capaz de inspirar e encorajar os outros”, reconheceu.

‘Enfrente seus medos’

“Minha vida definitivamente se concentra muito em superar desafios e enfrentar medos”, observou a surfista ao citar o quanto sua família a ajudou nisso e ainda ajuda.

Ao olhar para o passado e tudo o que suportou, Bethany disse que “é normal que as pessoas sempre perguntem sobre o seu drama” e diz que acha “empolgante ser capaz de encorajar e inspirar a próxima geração.

Ela reforça a atitude de enfrentar as coisas que podem causar medo: “Em vez de ficar pensando em todas as coisas que podem dar errado ou se preocupar com o ‘pior’ e com as possibilidades irreais”.

Bethany concluiu dizendo que se sente honrada em poder compartilhar sua mensagem  de encorajamento e por fazer parte da jornada de outras pessoas para que superem seus medos também.


Bethany Hamilton com sua família. (Foto: Captura de tela/YouTube Brave Publishing)



Fonte: Guiame


25/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO