NOTÍCIAS


Despedida: Rick Warren prega mesma mensagem que fez na Saddleback há 40 anos



A mensagem pregada pelo pastor Rick Warren tanto em seu primeiro culto da Igreja Saddleback quanto na despedida, que aconteceu no domingo (28/08), em Lake Forest, na Califórnia, foi exatamente a mesma.

Warren não é mais o Pastor Sênior da Saddleback Church, que passa a ser comandada pelo casal Andy e Stacie Wood.

Para sua mensagem de despedida, Warren pregou, palavra por palavra, o primeiro sermão que ensinou no primeiro culto da Igreja Saddleback, há 43 anos.

“Você vai me fazer chorar. Eu já te disse ultimamente que eu te amo?”, perguntou Warren à congregação, que o aplaudia antes do sermão final ser iniciado.

43 anos à frente do ministério

A igreja, uma das maiores da América do Norte, foi fundada por Warren junto com sua esposa Kay Warren, assim que o casal se mudou para Saddleback Valley, em 1979.

Em 1980, o casal começou um estudo bíblico com sete pessoas em seu condomínio. No Domingo de Páscoa de 1980, eles realizaram sua primeira reunião de adoração no ginásio da escola. Hoje, a igreja é a maior da Califórnia, com frequência semanal de cerca de 24.000 pessoas.

Dirigidos por propósitos

No início de sua mensagem final, Warren disse que havia pregado mais de 6.500 sermões, mensagens e estudos como pastor sênior de Saddleback, mas em seu último domingo, e em seu último sermão, ele queria pregar mais uma vez o primeiro sermão que fez naquela igreja.

“Um dos valores orientados como propósito que mantemos nesta igreja é começar com o fim em mente”, disse Warren.

O pastor ganhou destaque em 1995 após escrever o livro A Igreja com Propósitos (“The Purpose Driven Church”, em inglês), e em 2002, Uma Vida com Propósitos (“The Purpose Driven Life”, em inglês).

“É isso que significa ser dirigido por um propósito: comece com o fim em mente. Saiba para onde está indo”, disse o pastor ao iniciar seu sermão, explicando por que escolheu “repetir” palavra por palavra de seu primeiro sermão, na época feito para 50 pessoas.

Cinco razões

O título do sermão era 5 razões pelas quais esta igreja tem garantia de sucesso (“5 Reasons This Church Is Guaranteed to Succeed”, em inglês), e Warren fez com que os fiéis estivessem presentes no último domingo em vários campi e com dezenas de milhares de outras pessoas imaginando que estavam naquele ginásio da escola em 1980 com o pequeno grupo inicial.

“Sucesso não é tamanho. Sucesso é vida transformada. Você vai me ouvir dizer isso mil vezes nos próximos anos”, declarou. Warren “enfatizou a prioridade da saúde da igreja sobre o crescimento, dizendo que as igrejas saudáveis ​​crescem.”

Ele destacou os cinco pontos que Saddleback escolheu para usar como seu “projeto” e porque teria sucesso como igreja. Sendo eles:

– A Palavra de Deus será nosso fundamento

– Cumprir os propósitos de Deus será o nosso plano

– Confiar nas promessas de Deus será nossa confiança

– Depender do Espírito de Deus será a nossa força

– Amar a Deus e as pessoas será nossa atração

Encorajando os membros da igreja a sonhar alto para fazer a obra de Deus, ele disse: “Deixe o tamanho do seu Deus determinar o tamanho do seu objetivo”.

Ele também citou os “sonhos” para Saddleback.

“É o sonho de um lugar onde os feridos, os desesperados, os desanimados, os deprimidos, os frustrados e os confusos encontrarão amor, aceitação, cura, esperança, perdão, orientação, encorajamento e apoio. É um sonho de compartilhar as boas novas de Jesus Cristo, que mudam vidas, com centenas de milhares de residentes no condado de South Orange. É um sonho receber 20.000 – sim, eu disse – 20.000 membros na comunhão desta família da igreja, amando, aprendendo, rindo e vivendo em harmonia juntos, modelando o amor de Deus para o mundo.”

No primeiro sermão, Warren prometeu dedicar pelo menos os próximos 40 anos de sua vida para alcançar pessoas para Deus como pastor de Saddleback. E cumpriu.



Fonte: Guiame


02/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO