NOTÍCIAS


Desenho infantil 'Peppa Pig' apresenta primeiro casal gay



Série de desenho infantil mundialmente conhecida, ‘Peppa Pig’ apresentou um casal homoafetivo, o primeiro a aparecer no programa infantil em seus 18 anos de exibição.

Intitulado ‘Families’, o episódio foi exibido no Channel 5 no Reino Unido, quando a personagem Peppa Pig conheceu as mães de Penny Polar Bear.

“Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e outra mamãe cozinha espaguete”, explicou Penny Polar Bear, enquanto desenhava um retrato da família.

A atração infantil Peppa Pig foi criada pelos animadores britânicos Mark Baker e Neville Astley, e está no ar desde 2004.

Petição a favor

O novo episódio foi exibido após uma petição com mais de 24 mil assinaturas, feita há dois anos, reivindicar a criação de uma “família de pais do mesmo sexo em Peppa Pig.

“As crianças que assistem Peppa Pig estão em uma idade influenciável”, escreveram os criadores da petição. “Excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai ou mãe ou dois pais de sexos diferentes são normais.”

O diretor de comunicações e assuntos externos da organização de direitos LGBT Stonewall, Robbie de Santos, disse que ver uma família homoafetiva na cidade fictícia de Peppatown foi “fantástico”.

“Muitos daqueles que assistem ao programa têm duas mães ou dois pais. Será muito significativo para esses pais e filhos que suas experiências sejam representadas em um programa infantil tão icônico”, disse Santos à BBC.

Mundo infantil

Outros programas infantis populares que incluíram relacionamentos LGBT em seus episódios incluem Hora de Aventura e Steven Universo — ambos americanos, mas voltados para o público com mais de 10 anos de idade.

Após a exibição do episódio de Peppa Pig com a inserção da agenda identitária, os usuários do Twitter debateram sobre a família de Penny Polar Bear.

Lésbicas em Peppa Pig… os shows infantis não podem ser apenas para crianças?”, um homem escreveu.

“Bem, quer saber? Meus filhos viram o primeiro casal homossexual em Peppa Pig e o mundo não acabou”, discordou outro.



Fonte: Guiame


08/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
LIBERTAÇÃO