NOTÍCIAS


Cristãos reformam casa de irmãos que ficaram órfãos nos EUA


Dois irmãos no Texas que perderam seus pais e avós agora têm um lugar para chamar de lar, graças ao apoio de uma igreja e uma organização cristã.

Jaylan Gray, de 22 anos, e Julian, de 12 anos, ficaram sozinhos depois que seus pais e seu avô morreram. Como irmão mais velho, Jaylan prometeu à sua mãe que cuidaria de Julian.

“Tento o meu melhor para manter ele na linha, garantir que ele não tenha problemas e que ele seja amado”, disse Gray à KPRC-TV.

A casa dos irmãos sofreu grandes danos em 2017, devido ao furacão Harvey, e depois novamente nas tempestades de inverno que atingiram o Texas em 2021.

Jaylan disse que o imóvel se tornou um fardo para ele. “Eu estava disposta a vender. Era muito peso nos meus ombros. Eu não conseguia mais fazer isso”, disse.

Até que uma organização cristã, que atua na resposta a desastres nos Estados Unidos, ajudou os irmãos. Com a ajuda de voluntários, a ONG Katy Responds conseguiu reformar a casa em três meses.

“Não tinha como eles estarem naquela casa e provavelmente eles nunca consertariam”, disse o diretor da ONG, Ron Peters.

A casa também foi mobiliada pela Lakewood Church, uma megaigreja localizada em Houston e pastoreada por Joel Osteen.


Julian e Jaylan perderam seus pais. (Foto: Captura de tela/KPRC-TV)

Jaylan e Julian fizeram um tour em sua casa recém-reformada na última sexta-feira (19). “Eu amei”, disse o irmão mais velho. “Estou sem palavras, muito mais do que pedimos. Completamente grato.”

A Katy Responds foi criada em 2018 e já trabalhou em cerca de 160 lares, em parceria com diversas igrejas.

Ron Peters disse que a missão da organização é ajudar a fornecer às pessoas um lugar seguro para morar e não ter que se preocupar com sua casa. “Isso é o que fazemos. É trabalho duro. É um trabalho sem fins lucrativos, mas é por isso que fazemos, é para esses caras”, disse ele.

Jaylan e Julian estão agora prontos para começar um novo capítulo em suas vidas. “Fico muito feliz em ver que existem pessoas boas. Gostei muito da forma como fomos tratados”, disse Julian, o irmão caçula. “Achei que nada de bom aconteceria”.

Em uma publicação no Facebook, a organização celebrou a conquista dos irmãos e informou que já está trabalhando no próximo projeto. 

“Estamos maravilhados com o apoio incrível da comunidade quando recebemos o Jaylan e seu irmão em casa na semana passada. Enquanto ainda celebramos o que Deus fez por esses meninos, temos voluntários fortes em um de nossos próximos projetos”, publicou na quarta passada (17).



Fonte: Guiame


22/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO